Uberaba – Julgamento das empresas participantes da PPP da Iluminação Pública será dia 21

Análise e declaração das empresas serão feitas pela equipe da Comissão Permanente de Licitação

A Prefeitura de Uberaba fará o julgamento das empresas habilitadas a continuar no processo licitatório da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação na próxima quarta-feira, dia 21. A sessão está agendada para 8h30 e será realizada pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) e equipe técnica de engenharia, econômica/financeira e jurídica responsáveis pela análise da documentação apresentada pelas 20 empresas que integram os cinco consórcios interessados no processo. As propostas foram entregues em 31 de outubro.

O novo edital de concorrência pública da chamada foi publicado no Porta Voz no dia 21 de setembro e prevê a contratação do consórcio que será responsável pela modernização, otimização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção de todo o parque de iluminação da cidade. A empresa vencedora terá a concessão por 30 anos contados da data da emissão da primeira ordem de serviço para a exclusividade da outorga.

Estão participando o Consórcio Triângulo Iluminação, com sede em Brasília/DF composto pelas empresas GCE S/A, Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano Eireli e Soliker Energia S.A e RH Engenharia LTDA; Consórcio Cincip Uberaba, com sede em Belo Horizonte, composto pelas empresas Sitran Sinalização de Trânsito Industrial Ltda, Sigma Engenharia Indústria e Comércio LTDA, Selt Engenharia Ltda e Strata Construções e Concessionárias Integradas S/A; Consórcio IP Uberaba, com sede em São Paulo/SP, composto pelas empresas BMPI INFRA S/A, Construtora Remo Ltda. e M2M Telemetria Ltda;Consórcio Ilumina Uberaba, com sede Salvador/BA, composto pelas empresas Metro Engenharia Construtora Ltda, Roble Serviço Ltda, Ilumintech Construtora Ltda, Qualy Engenharia Ltda, SER Engenharia e Construções Ltda e Galp Telegestão EIRELI e, o Consórcio Uberaba Luz, com sede em São Paulo/SP, composto pelas empresas Brasiluz Eletrificação e Eletrônica LTDA; FM Rodrigues & CIA Ltda e Planova Planejamento e Construções S/A.

O objeto da licitação em questão é a outorga, por meio de concessão administrativa, da prestação de serviços de iluminação nas vias públicas do Município, incluídos o desenvolvimento, modernização, extensão, eficientização energética, operação e manutenção de todo parque luminotécnico, que é o conjunto dos equipamentos e materiais que integram o sistema de iluminação pública, composto pelas luminárias, fiações, reles, chave de ligação, sistemas de telemetria, sistemas de atendimento à população e demais sistemas correlatos.

O processo de licitação é na modalidade Concorrência Pública internacional do tipo menor valor da contraprestação, para concessão da gestão do serviço de iluminação pública do Município e tem valor estimado de R$789.551.895,35, pelo período de 30 anos. O resultado da sessão está previsto para ser publicado no Porta-Voz do dia 23 de novembro para acesso público.

Foto: Neto Talmeli

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.