Uberaba – Luiz Dutra assina projeto que propõe LED em novos loteamentos e empreendimentos imobiliários

Está tramitando na Câmara Municipal projeto assinado pelo presidente da Casa, Luiz Dutra (MDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de lâmpadas de LED na rede de iluminação pública em novos loteamentos e empreendimentos imobiliários de Uberaba.

Para Dutra, a economia de energia elétrica nos municípios deve ser estimulada cada vez mais. “Além de campanhas educacionais para esse estímulo, ações práticas para essa economia podem ser adotadas. O uso da tecnologia LED representa um grande avanço na direção da economia dessa importante fonte energética”, disse.

Ele explica que em uma lâmpada incandescente comum, menos de 10% da energia que passa por ela é transformada em luz. “Os outros 90% de eletricidade são perdidos na forma de calor, por isso uma lâmpada desse gênero esquenta tanto quando fica acesa por muito tempo. Por isso, o LED surgiu como uma alternativa razoável. Elas são muito mais eficientes do que as comuns, pois produzem a mesma quantidade de luz utilizando bem menos energia. Além disso, a geração de calor durante esse processo é praticamente nula, o que ajuda na economia energética”, destacou.

Apesar do investimento inicial com a iluminação LED ter o custo de duas vezes o da iluminação fluorescente, o custo final da conta de luz compensa, conta Dutra, pois significa uma economia de 40%. “Se compararmos com a lâmpada incandescente, a relação é mais vantajosa ainda, ou seja, o LED proporciona uma economia de 88%. Uma vantagem substancial em dinheiro e um ganho na ecologia significativa em cinco anos. Certamente, o LED é uma solução viável e real para os próximos anos de escassez da energia elétrica”, encerrou o vereador.

Foto: Divulgação/CMU

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.