Uberaba – Mais de 14 mil Equipamentos de Proteção Individual já foram doados à Saúde

A Prefeitura de Uberaba recebeu a doação de diversos insumos de limpeza e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) destinados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desde o início da pandemia de Covid-19. Diversos itens irão auxiliar no trabalho dos profissionais de saúde, na limpeza e desinfecção de ambientes para conter a disseminação da doença em Uberaba. Balanço da Secretaria de Saúde aponta para o recebimento de 4.778 itens de proteção individual nas últimas duas semanas. Entre os itens estão 4.608 máscaras de TNT, 50 máscaras N95, 20 protetores faciais e 100 máscaras de tecido. A SMS recebeu ainda cinco macas, cinco oxímetros e três termômetros.

De acordo com o titular da Pasta, Iraci Neto, mais de 10 mil EPIs já haviam sido doados até o dia 24 de abril, data do último balanço, entre luvas, máscaras de proteção, toucas, macacões de proteção entre outros. Entre os insumos de limpeza estão mais de 4.500 litros de álcool a 70%, detergente, álcool gel, água sanitária, sabonete líquido, desinfetante, entre outros.

Os materiais estão sendo direcionados para a limpeza do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Barreiras Sanitárias e dos hospitais: São José, da Criança, São Domingos, Beneficência Portuguesa, Hélio Angotti, Regional e de Clínicas, entre outros.

As doações de produtos de limpeza devem ser encaminhadas ao Centro de Distribuição da Prefeitura, na Avenida Francisco Podboy, 400, galpão 2, Distrito Industrial I. O funcionamento é das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. Em caso de dúvidas, a população pode solicitar informações pelo telefone 3321-5234.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.