« Postagens Antigas
Escolha uma Página

Atividades se estendem por todo o mês e focam na promoção da saúde da mulher.

Dentro das ações da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), rodas de conversa, palestras de conscientização e empoderamento em celebração ao Dia Internacional da Mulher, as Unidades Básicas também realizam várias atividades durante a semana e o mês, voltadas para a conscientização em saúde da mulher.

Nos grupos de Hiperdia da UMS Alvaro Guaritá, por exemplo, às terças e quintas, palestras em homenagem à mulher e prevenção da tuberculose são realizados junto à população destes grupos. Na UMS Maria de Oliveira serão realizadas uma palestra no dia 20 de março, sobre “Os benefícios da Atividade Física para a saúde da mulher”, às 07h, enquanto na USF Francisco José S. Sabiá – Apoio São Basílio, será realizada a palestra “Os benefícios da Atividade Física para a saúde da mulher” no dia 14 de março, às 09h.

O mesmo tema será apresentado na USF Jacob José Pinto no dia 19 às 07h; UMS Maria de Oliveira no dia 20, no mesmo horário; e USF Edison Reis no dia 21, às 14h. A USF Jacob José Pinto ainda realiza palestra no dia 21, às 08h, com o tema “Direitos Sociais das Mulheres, Gestantes e Puérperas e Alimentação Saudável”.

Semana da Mulher 2019 – Entre as ações dos próximos dias no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher, até o dia 15 de março, o Caism realiza coleta de citologia e inspeção mamária pela enfermagem das 08h às 11h, todos os dias, com o Banco de Leite realizando atendimento às intercorrências do Aleitamento Materno das 08h às 11h nos dias 13 e 14, e das 13h às 17h no dia 15 de março.

Nesta quarta-feira, dia 13 de março, conta com roda de conversa com a fisioterapeuta Karen e residentes da UFTM sobre “A importância da Atividade Física na qualidade de Vida/Alongamento Dinâmico” das 13h30 às 14h30, enquanto no dia 14, as psicólogas do Caism ministram palestra com o tema “Amar e Ser Mulher” no período da manhã, das 09h às 10h. No dia 15, a cirurgiã dentista Carmen Sueli Pires Laterza realiza roda de conversa sobre Saúde Bucal na Gravidez, das 09h às 10h.

Foto: André Santos

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This