Uberaba – Motoristas devem ficar atentos às obras do BRT na av. da Saudade a partir desta quarta-feira

Caso as chuvas permitam, a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb) recomeça as obras do corredor de ônibus Sudoeste do BRT/Vetor, na Av. da Saudade, nesta quarta-feira (dia 3). O trecho sob a responsabilidade do município será do Cemitério São João Batista a Rua Bento Ferreira.

Os motoristas devem ficar alertas para as obras no primeiro quarteirão da pista da av. da Saudade, no sentido bairro-centro. Apenas uma via será interditada, visando impactar o menos possível o trânsito na região. No entanto, o secretário interino de Serviços Urbanos, Antônio de Oliveira, alerta os alerta os motoristas a adotar rotas alternativas, já que no local estarão trabalhando máquinas pesadas.

Segundo Antônio de Oliveira, será aberto um trecho de obras de cada vez. Só depois de concluído cada um, será aberto outro e assim sucessivamente. Equipe de trânsito e a Guarda Municipal vão atuar no local, controlando o fluxo de veículos.

A Sesurb executará a base, sub-base e aplicação de BGTC (Brita Graduada Tratada com Cimento) na pista de rolamento do corredor de ônibus. Em seguida, serão executados os serviços de cortes e adaptação bocas-de-lobo e postos de visita (PVs), recuo do meio-fio, sarjetas e baias de estacionamento.  A terceira etapa será o recapeamento do restante das pistas. A sinalização completa da via ficará sob a responsabilidade do Departamento de Trânsito da Sedest.

A obra está prevista para acontecer em 70 dias úteis, lembrando que o período de chuva impacta no andamento do serviço, ou seja, chovendo é necessário paralisar a obra, evitando-se retrabalho e perda de material.

Foto: Neto Talmeli

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.