Uberaba – Mutirão de Castração da Zoonoses será no início de dezembro

Tutores contatados devem levar os animais para exames pré-operatórios

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/ Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, irá realizar o Mutirão de Castração em parceria com o Hospital Veterinário nos dias 6 e 7 de dezembro. Foram cadastrados em torno de 3.300 animais (entre cães e gatos, fêmeas e machos) no início de 2020, mas devido a pandemia de Covid-19 as ações haviam sido paralisadas.

Segundo a chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, Luma Tamm Luiz da Costa, o Departamento deu início ao chamado neste mês de novembro para que os tutores levem os animais a realização do hemograma pré-operatório, mas muitos têm faltado ao agendamento. “A castração dos animais acontece agora em dezembro, com expectativa que sejam castrados 400 animais, mas até o momento foram confirmados apenas 138 animais. A data limite para realização dos exames é 30 de novembro, por isso reforçamos o chamado para que os tutores que estão sendo chamados compareçam com os animais”, destaca a chefe de Seção.

Luma ressalta que com o começo do período de chuvas, uma estrutura especial está sendo preparada para que a chuva não impeça a realização do evento. As castrações fazem parte do Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos, que visa a diminuir a natalidade desenfreada e, consequentemente, reduzir a população de animais de rua e o risco de transmissão de zoonoses.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.