Uberaba – Mutirão de Limpeza já recolheu mais de uma tonelada de lixo

Fumacê segue itinerário de fevereiro nos bairros com índice do LIRAa superior a 10%.

Mutirão da Limpeza promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemia, recolheu 1.230 kg de lixo até o dia 14 de fevereiro, em três dias de trabalho. Os caminhões percorreram os bairros Jardim Santa Clara, Jardim Itália e Aroeiras recolhendo recipientes e lixos que acumulam água, como calhas, vasos, ralos, bebedouro de animais e frascos com plantas.

Na próxima semana, os trabalhos serão iniciados no Parque das Gameleiras, seguindo para o Jardim Alvorada, Jardim Maracanã e Recreio dos Bandeirantes. O Mutirão acontece das 07h às 13h. Um carro de som passa com antecedência para avisar a população. Gradativamente serão incluídos novos bairros seguindo o índice de infestação e a predominância de criadouros primários, relacionados ao lixo.

Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, ressalta que é importante que os moradores já façam uma pré-vistoria quando o caminhão for passar pelo bairro e juntar os itens para serem levados. “Pedimos que não joguem o lixo nos terrenos baldios, nem nas calçadas, mas esperem a gente passar, porque nós não recolhemos entulhos e eletroeletrônicos. Só retiramos objetos que funcionam como depósitos de água, para evitar a proliferação de focos do Aedes”, explica.

Fumacê – O UBV pesado (fumacê) continua seguindo cronograma de quatro ciclos, em quatro semanas consecutivas, nos bairros com índices do LIRAa superiores a 10%. Os percursos serão feitos em dois períodos do dia, das 05h às 07h e das 17h às 22h.

Foto: Decom/PMU

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.