Uberaba – Mutuários do Residencial Rio de Janeiro Módulo B assinam contratos para entrega dos imóveis 

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) recebeu nesta quinta-feira (17), 317 mutuários do Residencial Rio de Janeiro Módulo B para assinatura dos contratos dos imóveis. Os futuros moradores haviam sido convocados, nesta semana, por meio do Porta-Voz do município. Uma equipe formada por funcionários da Cohagra e do banco do Brasil foi mobilizada para realizar o atendimento.

Antes das assinaturas, toda a documentação foi checada pelos representantes BB, responsável pelo financiamento. Dos 701 contratos, desta etapa do Residencial Rio de Janeiro, 622 já foram liberados pelo Banco. 317 mutuários assinaram o documento nesta quinta-feira, os outros 305 serão atendidos nesta sexta-feira (18).

Segundo o diretor de Empreendimentos da Cohagra Ernani Neri, como houve atraso na obra, mediante troca da Construtora, o BB permitiu antecipar algumas fases do processo de entrega das casas, como por exemplo, a vistoria dos imóveis. “Os mutuários já fizeram a vistoria dos seus imóveis, as correções necessárias também já foram executadas pela construtora responsável e agora só resta apenas a assinatura dos contratos para que façamos a entrega das chaves”, explicou.

Ainda de acordo com Neri, todas as etapas da obra já foram concluídas e nos próximos dias, uma vistoria final será realizada pelo Banco do Brasil. O trabalho é uma exigência do Ministério das Cidades para autorizar a entrega do empreendimento.

O Residencial Rio Janeiro Módulo B faz parte do Programa Minha Casa Vida que contempla famílias com renda inferior a R$1600,00. A obra ficou parada por meses e foi retomada mediante intermediação do prefeito Paulo Piau junto ao Ministério das Cidades. “Haviam mais de 40 mil obras paradas no Brasil inteiro, então, esta foi o primeiro empreendimento a ser retomada no país e nós ficamos felizes por saber que hoje as pessoas já estão assinando os contratos e que de dentro de alguns dias elas estarão recebendo suas casas”, concluiu.

Foto: André Santos

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.