Uberaba – Pacientes de Manaus têm piora de quadro clínico

A direção do Hospital Regional (HR) informou, na manhã desta terça-feira (26), que dos 18 pacientes manauaras internados, desde domingo, em Uberaba, oito evoluíram clinicamente de forma negativa e se encontram na Unidade de Terapia Intensiva. Ontem (25), o diretor técnico do HR, Diego Amad, já havia informado que eles estavam com perfil para UTI, visto o avanço da doença e a piora do quadro.

Segundo ele, alguns pacientes estão com mais de 90% do pulmão comprometido devido à doença. Dois dos pacientes foram intubados ontem, sendo um homem e uma mulher, de 44 e 48 anos, respectivamente. Os outros seis que estão na UTI se encontram com quadro clínico estável. Em relação aos outros 10, alguns já se encontram com respiração ambiente e saturação acima de 93%, o que dá uma boa perspectiva. Todos os 10 estão estáveis.
 
Familiares – Os familiares de 14 pacientes estão recebendo informações diretamente da Assistência Social do hospital. No entanto, de outros quatro pacientes a equipe tem encontrado dificuldades. “Os pacientes não lembram o número e o que está registrado na ficha não atende ou aparece como número desconhecido. Estamos trabalhando junto com a Assistência Social de lá para encontrar a família que deverá informar o número correto e a pessoa que será a responsável por receber as informações”, explicou o diretor administrativo do HR, Frederico Guglielmi Ramos.

Ele também alerta que, conforme protocolo, apenas uma pessoa da família é cadastrada para receber informações, visto a segurança do paciente e da própria família. “Caso alguma família desses pacientes não tenha recebido informações, peço que procure a Assistência Social de Manaus, pois os dados de contato foram informados errados e precisam ser atualizados o mais rápido possível”, finalizou. As famílias dos pacientes intubados foram avisadas sobre a situação.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.