Uberaba participa do 8º Fórum Mundial da Água em Brasília

Secretário adjunto de Meio Ambiente busca inovações para aplicar a gestão do município

Prefeitura Municipal de Uberaba participa do 8º Fórum Mundial da Água em Brasília, representada pelo secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges. O evento acontece do dia 18 a 23 de Março, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, com participação de 17 Chefes de Estado e representantes de mais de 40 países.

O Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água e é organizado pelo Conselho Mundial da Água, organização internacional que reúne interessados no assunto e tem como missão “promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra”.

O secretário adjunto conta que está em Brasília desde o dia 16, devido o lançamento da Frente Parlamentar da Revitalização dos Rios Brasileiros, em sessão solene no Congresso e que várias ações paralelas estão acontecendo com discussões sobre diversos temas ligados à água, além do Vila Cidadã, evento oficial paralelo ao Fórum  Mundial da Água. Ainda durante a semana, serão realizadas várias agendas com deputados, senadores e presidente da Agência Nacional de Águas (ANA).

“É muito importante nossa participação no Fórum, pois terão discussões globais sobre a racionalização de uso de água, gestão de recursos hídricos e dos ecossistemas, além de uma série de ações políticas e tratados internacionais que estão sendo firmados em torno do sistema de recurso hídrico. Uberaba está inserido nesse contexto, com um peso grande, pois fazemos parte de três bacias hidrográficas e precisamos estar presentes, acompanhando as inovações para aplicar na nossa gestão”, destaca Marco Túlio.

As Unidades de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos (UPGRH) que Uberaba faz parte são: Baixo Rio Grande (GD8), Rio Araguari (PN2) e Baixo Paranaíba (PN3), além do Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do Rio Grande.

Foto: Reprodução

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.