Uberaba – PL que estimula a conscientização sobre os efeitos do lixo na cidade é aprovado na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou, na manhã desta terça-feira (9), projeto que altera Lei Municipal que institui o programa “Cidade Limpa e Arborizada”. A proposição, de autoria do vereador Agnaldo Silva (PSD), visa a estimular a conscientização da população sobre os efeitos do lixo e da poluição nas cidades.

De acordo com o projeto, as ações deverão ser estendidas às escolas públicas e privadas, de ensino fundamental e médio, através de palestras e outros meios de comunicação. “Os recursos para a realização das campanhas serão angariados por meio de dotações orçamentárias próprias e/ou aberturas de créditos especiais”.

Aguinaldo Silva destacou a importância de o município dispor de políticas públicas para limpeza e arborização da cidade. “Houve falta de planejamento sobre o assunto, e, consequentemente, isso hoje reflete em mal-estar para a população”, justificou o parlamentar, defendendo, também, a normatização da poda e das espécies das árvores.

O presidente do Legislativo, Luiz Dutra (PMDB), reiterou que uma cidade limpa não é dever somente do Poder Executivo. “Depende também do cidadão que não joga o lixo no chão. Um país só é evoluído de acordo com a cultura e a educação”, afirmou.  

Ronaldo Amâncio (PTB) sugeriu que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promova dentro das salas de aula a conscientização sobre a importância do tema.

O vereador e líder do Executivo na Câmara, Almir Silva (PR), frisou a importância de planejar o plantio das árvores. “Não basta chegar e dar uma muda pro cidadão sem fazer um estudo, sem saber o tipo de árvore adequado para se plantar no local desejado”, pontuou.

Foto: Rodrigo Garcia

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.