« Postagens Antigas
Escolha uma Página

O prefeito Paulo Piau assinou nesta quinta-feira (6), protocolo de intenção com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA/MG), que prevê o estreitamento das relações entre a entidade e o Município.

O convênio de mútua cooperação técnica tem a finalidade de trocar informações e propor uma colaboração institucional para obter um relacionamento mais eficiente entre as partes. O intuito maior, segundo o presidente do CREA/MG, Lúcio Fernando Borges, é de “apoiar os municípios da microrregião do Vale do Rio Grande na superação dos seus desafios com o objetivo de proporcionar à sociedade segurança, bem-estar humano e social e o equilíbrio ambiental.”

O prefeito Paulo Piau destacou a importância da engenharia em todos os setores dizendo que “não existe evolução sem a engenharia. A sociedade precisa reconhecer a importância desses profissionais. O Zebu, só tem essa força devido a engenharia genética. Genoma é isso, é engenharia. A soja, também dependeu da engenharia para ter sua importância nacional. O trem de ferro, que percorre todo o país, também depende da engenharia, e por ai vai. Todos esses instrumentos, são oriundos dessa profissão”, disse em seu discurso.

Piau defende a evolução do país usando como principal papel o setor produtivo. “O setor produtivo tem que ser o eixo dos demais. A educação, a saúde e os demais, dependem que o setor produtivo esteja em alta. Assim, será possível uma economia mais equilibrada devida a maior geração de receita, emprego e renda. Com a geração de empregos e a economia mais fortalecida, as demais áreas consequentemente ficarão mais fortes”, destaca.

O 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) foi palco ainda para discutir e propor estratégias da engenharia e da agronomia para o desenvolvimento regional e nacional. Profissionais e estudantes de engenharia participaram de palestras sobre inteligência artificial, com o engenheiro aposentado pela CEMIG, Gilson Chama; com o prefeito de Andradas/MG e 1º secretário da Associação Mineira de Municípios, Rodrigo Lopes, que falou sobre a “Integração entre os municípios e a engenharia”. O prefeito de Uberaba e presidente da AMVALE – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, Paulo Piau. Ele falou sobre desenvolvimento regional e nacional e o avanço da Intervales e da Amvale. Além, de todas as conquistas dos municípios e projetos para os próximos 20 anos, citando o U+20, projeto idealizado na gestão atual propondo uma cidade mais desenvolvida.

“Sabemos que nada pode ser feito de forma imediata. Tratar de temas como este e mostrar o que estamos fazendo e, principalmente dos projetos em médio prazo é sempre relevante e pode servir de exemplo para outras prefeituras. A engenharia tem seu papel e vamos continuar a desenvolver projetos e ações em prol da melhoria da população, sobretudo, de Uberaba e de toda a região, que é uma das mais importantes do Estado e do País”, pontua.

Fotos: André Santos

 

You have Successfully Subscribed!

Share This