Uberaba – Prefeito confere andamento de obras do Plano 200

O prefeito Paulo Piau visitou nesta terça-feira (9) quatro obras que integram o Plano 200, em comemoração ao bicentenário da cidade. Na companhia dos secretários Cláudio Junqueira (Serviços Urbanos e Obras), Nagib Facury (Planejamento) e do assessor especial de Gabinete Marcondes Nunes de Freitas, Piau iniciou o tour percorrendo o Parque Linear e o Mirante no Parque Tecnológico, na Avenida Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade.

Em toda a extensão do Parque Linear estão sendo construídos corredores ecológicos com trilhas, pistas de caminhada e plantas frutíferas. O Mirante será um espaço arborizado voltado para a divulgação da arte e da educação, sendo um atrativo de lazer para a população.

“O Parque Linear é uma obra que está em andamento, mas antes mesmo de terminar já está sendo utilizada pela população. O espaço terá pista de caminhada que sairá do ‘Praça Shopping’ até o Mirante. Nossa proposta é que toda a sua extensão seja entregue até meados de setembro”, adianta o prefeito de Uberaba.

A lista de obras visitadas incluiu o novo Centro de Inovação, também na Univerdecidade com 3.262 metros quadrados de área construída com previsão de entrega até o final do ano. A obra segue sob a responsabilidade do Consórcio Portal e Toubes vencedor da licitação com proposta de R$7 milhões 669 mil 836,51. Piau destacou o Centro como “uma importante obra não só para Uberaba, mas para o País em processo que teve início há 30 anos”. Uberaba – afirma – está em sexto lugar no ranking das cidades em eficiência na geração de startups no Brasil e segundo lugar em Minas. “Teremos uma estrutura moderna e inovadora. O futuro de Uberaba está aqui”, comemora.

Ainda pela manhã, o prefeito fiscalizou a construção do novo Cemitério Parque. O espaço irá comportar 50 mil jazigos, sendo construídos inicialmente 500, num espaço de 30 hectares às margens da estrada municipal URA-010, conhecida como fazenda Cassu. Na sequência, Piau conferiu a execução das obras do Corredor Pedro Lucas, no bairro Boa Vista.

“São projetos que estão caminhando bem e acredito que poderemos entregá-los até o final do ano. As obras, na sua totalidade, contribuirão para a mobilidade urbana, melhorando os acessos à cidade e a qualidade de vida dos uberabenses”, encerrou o prefeito.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.