Uberaba – Prefeito recebe Homenagem de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nos últimos 30 anos

A gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, professora Raquel Resende representando os demais presentes, prestou uma homenagem ao prefeito Paulo Piau. Engenheiro agrônomo, foi diretor da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado de Minas Gerais (EPAMIG), na Fazenda Experimental Getúlio Vargas, local onde está inserido o Parque Tecnológico de Uberaba. Durante sua passagem pela instituição sugeriu a criação de um espaço voltado a tecnologia, ciência e inovação que pudesse ter o envolvimento da tríplice hélice que ´a unidade, a empresa e o Governo, em prol de uma sociedade. Criando-se depois, o Parque Tecnológico de Uberaba.

A placa de homenagem consta os seguintes dizeres:

“Homenagem a um visionário”

Paulo Piau tem ideias grandiosas e vislumbra além do momento. É um visionário na década de 1990, aqui na fazenda modelo, ele sonhou com o nascimento de um lugar para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação. A partir do diálogo entre a universidade a empresa e o governo: um espaço de oportunidades e de soluções de futuro para uma cidade moderna. O Parque Tecnológico e seu Centro de Inovação concretizam sua visão, sua resiliência e sua coração! Transformar políticas públicas é um trabalho para idealistas!

A trajetória política de Paulo Piau é grande e seu legado permanecerá muito além das estruturas metálicas que sustentam este edifício. A partir de hoje, quem por aqui passar, terá a oportunidade de olhar para alto e para frente deste tempo.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.