Uberaba – Prefeitos da região elegem novas diretorias de consórcios

Além da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) que realizou nesta quarta-feira (21), sua 74ª Assembleia Geral Ordinária, oportunidade em que foram eleitos os membros que passam a compor sua Diretoria para o período de 21 de fevereiro a 31 de dezembro de 2018, com Rui Ramos, na presidência, e vice, Paulo Piau, também foram renovadas as diretorias dos consórcios Cisvalegran, Cistrisul e Convale, que atuam nas áreas de saúde e infraestrutura.

Para o Cisvalegran (Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Rio Grande), foram reeleitos presidente o prefeito de Delta, Marcos Roberto Estevam, e vice-presidente o prefeito de Água Comprida, Gustavo de Almeida Gonçalves.  Para o Cistrisul (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Sul) foi eleito o prefeito Celson Pires de Oliveira, de Conceição das Alagoas, tendo como vice a prefeita de Itapagipe, Benice Lery Maia. Os eleitos desses dois consórcios e da Amvale foram empossados durante suas respectivas assembléias.

O Convale (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande) passa a ser presidido pelo prefeito de Campo Florido, Renato Soares Freitas, enquanto o vice é o prefeito de Planura, Paulo Roberto Barbosa, cuja posse está programada para o início de março próximo.

Os três órgãos foram presididos, no último exercício, respectivamente, pelos prefeitos de Delta, Marcos Roberto Estevam, de Pirajuba, Rui Ramos, e de Planura, Paulo Roberto Barbosa.

Logo após eleito presidente do Cistrisul, Celson Pires anunciou que dará continuidade ao “excelente trabalho desempenhado pelo presidente Rui”, ao antecipar que a principal missão de sua gestão é concretizar a implantação e o funcionamento do Samu Regional, através de gestões junto ao Governo do Estado, com o apoio do seu antecessor. Para ele, o Samu Regional trará mais benefícios na área de saúde à população da região do Triângulo Sul.

O presidente do Cisvalegran, Marcos Estevam, por sua vez, destacou que a saúde pública, hoje, é um “desafio em nível nacional” e que uma das metas da nova gestão “é ampliar a medicina preventiva em todos os municípios consorciados”.

Por fim, o novo presidente do Convale, Renato Soares Freitas, diz receber o cargo com muita expectativa. “O consórcio tem ganhado corpo. Tem sido um instrumento de relevância, principalmente para os pequenos municípios. Assumo uma grande missão, mas daremos continuidade ao grande trabalho desenvolvido pelo prefeito Paulo Barbosa”.

Foto: Lúcio Castellano

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.