Uberaba – Prefeitura e empresas entregam revitalização das praças Jorge Frange e Carlos Gomes nesta sexta-feira

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizará nesta sexta-feira a entrega oficial da revitalização das praças Jorge Frange e Carlos Gomes. Os projetos de revitalização estão sendo implantados por meio do projeto Despertar, com o novo paisagismo e manutenções realizadas em parceria com diversas empresas da cidade.

A entrega da revitalização da praça Jorge Frange acontecerá às 17h, e no local a empresa parceira é O Boticário. Já a Carlos Gomes, revitalizada com a parceria da Unimed e Camélia Flores, será entregue às 18h.

De acordo com o secretário interino da Sesurb, Antônio Oliveira, o programa de recuperação e revitalização das praças tem as parcerias como principal premissa. “O município está buscando a contribuição e participação da iniciativa privada. Entregaremos inicialmente a Jorge Frange e a Carlos Gomes, que foram totalmente revitalizadas, e também teremos posteriormente a entrega da Praça da Paz. A praça Carlos Gomes vai receber além disso, a partir de amanhã, toda a iluminação no sistema LED, no que há de mais moderno”.

Segundo o secretário, toda a arborização foi feita dentro de um projeto amplamente discutido com os parceiros. “Será uma sequência de locais e vamos chegar nas rotatórias centrais, e depois em um projeto para a Av. Santos Dumont, também com participação da iniciativa privada. Para nós este projeto é muito importante, pois as pessoas e comércios do entorno precisam aprender a valorizar estes espaços, e isso resultará na qualidade de vida, prática de esportes, enfim, cumprindo um grande papel”.

Novo paisagismo – O projeto Despertar, de recuperação de praças e rotatórias da cidade, foi apresentado em setembro do ano passado no Horto Municipal pela Secretaria de Serviços Urbanos, sendo viabilizado pela Sesurb em parceria com empresários da cidade. O prefeito Paulo Piau afirmou, na ocasião, que a participação dos empresários e da comunidade de modo geral, multiplica as ações.

Diversas empresas já aderiram ao projeto, que já tem definido as praças e/ou rotatórias que serão adotadas no primeiro momento. Além da praça Carlos Gomes e da Jorge Frange, a praça Pôr do Sol também está entre os próximos locais a receber o projeto de revitalização. A parceria será com a Sicoob.

Foto: André Santos

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.