Uberaba – Prefeitura inicia obras de elevação da travessia do Espaço Rui Barbosa

Trânsito local sofrerá alterações durante a execução das obras. Prefeitura pede atenção aos motoristas e pedestres que passarem pelo local

 

Começam nesta sexta-feira (21) até o próximo dia 30 de setembro as obras de nivelamento da travessia entre o Calçadão e a Praça Rui Barbosa.

Para a execução do serviço, equipes da Secretaria de Obras (Seob) e Secretaria Municipal de Defesa Social,Trânsito e Transporte (SEDEST), por meio do Superintendência de Trânsito e Transporte Público farão alterações no trânsito local e desvio de algumas linhas dos ônibus que passam pela região central de Uberaba, mais especificamente entorno da Praça Rui Barbosa.

De acordo com a Superintendência de Transporte Público as linhas 14 (Boa Vista) e 59 (Cássio Resende/Uniube) não sofrerão alterações. Já as linhas que passam pela Rua Cel. Manoel Borges e sobem pela Praça Rui Barbosa farão os seguintes trajetos: Rua Major Eustáquio, Avenida Leopoldino de Oliveira, Rua Segismundo Mendes, Rua Santo Antonio – passando pela Catedral e seguindo para a Rua Tristão de Castro utilizando o ponto ao lado da Igreja Catedral – linhas 10 (São Cristóvão), linha 53 (Leblon/Terminal Gameleiras) e linha 61 (Distrito Industrial 3 – Via Baixa).

As outras linhas que terão alterações serão aquelas que vêm pela Rua Major Eustáquio e seguem sentido Rua Vigário Silva para o bairro Abadia. Essas linhas farão o seguinte traçado: Rua Major Eustáquio, Avenida Leopoldino de Oliveira, Rua Segismundo Mendes e Rua Vigário Silva.

“Para atender aos usuários que passam por essas ruas iremos colocar um ponto de ônibus na esquina das Ruas Vigário Silva com a Segismundo Mendes. Esse ponto provisório atenderá aos usuários que aguardam os ônibus no ponto instalado em frente a Loja Magazine Luiza. A transferência é temporária e acontecerá somente enquanto durarem as obras”, explicou o superintendente de transporte coletivo.

Lembrando que depois de passarem pela Rua Segismundo Mendes os ônibus dessas linhas seguirão para a Rua Padre Jerônimo seguindo normalmente o seu itinerário. Os demais pontos não sofrerão alteração.

Trânsito – De acordo com a Superintendência de Trânsito, a orientação é que os motoristas evitem passar pelo centro, especificamente nas no entorno da Praça Rui Barbosa. Estarão liberados apenas o transito local.

Prazo – Segundo o secretario de Obras, Marcondes Freitas, o cronograma de nivelamento do piso durará cerca de dez dias para que a travessia da Rua Coronel Manoel Borges à Vigário Silva esteja pronto em definitivo. A etapa estava prevista desde o início do projeto de revitalização e unificará todo o Espaço Artur Machado.

Foto: Neto Talmeli

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.