Uberaba – Presidente da Associação de Corredores busca apoio da Câmara para os eventos de rua na cidade

Presidente da Associação dos Corredores de Rua de Uberaba – ACRU, Alcy Pereira Junior, participou da sessão plenária da Câmara Municipal, hoje (29), a convite do vereador Thiago Mariscal (MDB).

Durante sua participação na reunião, Alcy falou sobre as atividades da associação na cidade e solicitou apoio dos parlamentares para a corrida ‘Kids’, que será realizada no dia 14 de outubro, no parque Fernando Costa, às 8 horas. “A corrida de rua tornou-se comum em Uberaba, portanto necessitamos da ajuda da Câmara na elaboração de projeto de lei que possa  ajudar a associação no que diz respeito a recursos próprios, assim como autorizar a mesma para o controle e fiscalização dos eventos de corrida na cidade”, disse.

Segundo ele, é preciso haver organização e critérios na realização desse tipo de encontro no município. “Vários estão sendo realizados atualmente, e não sabemos, na grande maioria das vezes, quem são os responsáveis pelo evento. Situação que nos preocupa com relação à segurança dos adeptos desse esporte na cidade. Precisamos de critérios para resguardar tanto os corredores quanto o município”, alertou.  

Alcy destacou que a ACRU constitui-se de uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos, de caráter desportivo, social, recreativo, educacional, ambiental e cultural. “Temos vários projetos sociais e no momento precisamos de uma nova sede”, chamando a atenção dos parlamentares para a questão.

O presidente encerrou sua participação convidando os vereadores para a 4ª edição da corrida ‘Kids’, quando aproveitou, também, para solicitar apoio na realização do evento. “Crianças de 3 a 12 anos podem participar da ação beneficente, que envolve toda a família do participante. Precisamos conseguir ainda camisetas, medalhas, lanches e brindes, mas qualquer ajuda é muito bem-vinda”, falou.

O presidente da Câmara, Luiz Dutra (MDB), na oportunidade, adiantou alguns posicionamentos parlamentares relacionados aos itens reivindicados pela ACRU. “No que diz respeito à nova sede para a associação, não temos como fazer isso sozinhos. Nesse caso, precisamos contar com o apoio do Poder Executivo. Já a solicitação de apoio à corrida Kids, estaremos levando o assunto aos departamentos responsáveis. Naquilo que for pertinente e ‘legal’, o Legislativo, com certeza, dará sua contribuição, já que se trata de ação sem fins lucrativos”, explicou.

O presidente da Associação dos Corredores de Rua de Uberaba recebeu os cumprimentos e manifestações de apoio dos vereadores presentes.  

Foto: Rodrigo Garcia

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.