Uberaba – Programa Coisa Nossa destaca história da maior Associação de Gado Zebu e grandes artistas da cidade

O cantor e compositor Klésio Honorato falou sobre as dificuldades de viver da arte

Valorizando a história de Uberaba, o Coisa Nossa desta semana trará a história da maior associação de criadores de Zebu do mundo, a ABCZ – Associação Brasileira de Criadores de Zebu. A produção do programa, que tem como jornalista responsável Isabel Minaré resgatou o importante papel desse instituição que contribuiu para a ascensão da raça no país. No próxima ano, a ABCZ completa 100 anos disseminando e oferecendo tecnologia de ponta por exemplo, à Índia, origem da raça zebuína. A instituição trabalha para ampliar a produção de gado e leite no mundo.

Ainda como destaque o cantor Klésio Honorato divide sua história e fala sobre as dificuldades encontradas pelo artista na hora de vender a sua arte. Klésio é apresentador da Rádio JM, cantor e compositor de música sertaneja. No seu currículo, mais de 300 letras ainda não lançadas, além de histórias como a participação na novela Ana Raio e Zé Trovão.

A carreia de Katya Teixeira com seis CD’s gravados também será mostrada ao telespectador. Katya é cantora, compositora, instrumentista e pesquisadora da cultura popular brasileira. Seu trabalho é resultado de suas andanças pelo brasil e pelo mundo. A artista esteve em Uberaba para participar do encontro nacional Dandô.

Encerrando, o programa apresenta mais um importante personagem da cidade. Mário Salvador é membro e ex-presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro. O eterno comunicador infantil, foi homenageado pelo Shopping Uberaba no encerramento das gincanas promovidas durante as férias.  Precursor das gincanas entre crianças de Uberaba primeiro com a página “Hora do Recreio” no Jornal da Manhã e depois no programa de TV, “Roda Gigante”. “Tio Mário” contribuiu para a formação de cidadãos mais conscientes por meio de suas iniciativas sempre primando pela multiplicação dos valores essenciais da vida.

O Coisa Nossa é produzido pela Associação Cultural Casa do Folclore, em parceria com a Câmara Municipal de Uberaba, através da Escola do Legislativo, e da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Uberaba. Vai ao ar pela TV Câmara com edições inéditas nas sextas-feiras às 18h, com reprises nas quartas-feiras às 21h e aos domingos às 10h.

Foto: Divulgação/Reprodução

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.