Uberaba – Programa “Minha Casa Legal” será lançado dia 20 de setembro 

A Prefeitura de Uberaba e a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) lançam o Programa Municipal “Minha Casa Legal” na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, na sede da Cohagra. O lançamento, com presença do prefeito Paulo Piau, será das 13 às 17 horas, contará com palestra sobre a Lei Federal nº 13.465, de 11 de julho de 2017, que dispõe sobre a regularização fundiária rural e urbana, ministrada pelo gerente de Regularização Fundiária do Ministério das Cidades, Francisco Filomeno de Abreu Neto.

O presidente da Cohagra, Marcos Jammal, destaca que 46% dos imóveis de Uberaba não está regularizada, ou seja, sem documentação completa ou escritura. A média brasileira é de 50%. Segundo o presidente, o Programa vai atuar em várias áreas do Município, como Estrela da Vitória, Conquistinha, Peirópolis, Ponte Alta, Boca do Lobo, entre outras, para garantir que as pessoas tenham a escritura dos seus imóveis. A expectativa – conforme Jammal – é que até 2020 esse índice esteja perto de zero, o que, completa “representa uma quebra de tabu muito grande”.

A Cohagra fica na Avenida Leopoldino de Oliveira nº 5.100 – Sala 29 A S03 1º piso – Vila Olímpica / Uberaba.

Foto: Neto Talmeli

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.