Uberaba – Projeto aprovado na Câmara Municipal unifica Função Gratificada dos servidores municipais

Os vereadores aprovaram uma alteração na Lei Municipal que trata da Administração Direta do Município. O objetivo era de unificar a Função Gratificada, antes prevista em diferentes leis. O projeto foi encaminhado pelo Executivo em regime de urgência.

A secretária municipal de Educação, Silvana Elias, a diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, Sandra Barra, e o secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, estiveram no Plenário acompanhando a votação. Rodrigo Vieira destacou a importância do projeto e enalteceu o trabalho do presidente da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais, vereador Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD), que semanalmente está na secretaria discutindo os mais diversos assuntos.

Segundo o vereador Rubério dos Santos (MDB), a FG é muito importante, pois é utilizada quando é preciso valorizar um servidor, que se dedica ao trabalho e não desempenha função de confiança ou cargo comissionado.

Até então as FGs eram tratadas em duas leis, uma da administração direta e outra da educação. Com a aprovação do projeto elas foram unificadas, sem que haja alteração de valor, servindo a alteração apenas para facilitar o controle da administração.

Foto: Rodrigo Garcia

 

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.