Uberaba – Quarta-feira é dia de mais uma edição do Portas Abertas

O Tema desta semana será voltado para a Educação Inclusiva

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Departamento de Proteção Social Básica, realiza palestra sobre inclusão da pessoa com deficiência física, na próxima quarta-feira (26), na Casa dos Conselhos, entre 14h e 16h.

A palestra será ministrada pela Rutiléia Maria de Lima Portes, pedagoga do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, campus Parque Tecnológico, mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia e doutoranda em estudos linguísticos pela mesma universidade, com pesquisas concentradas nas tecnologias digitais assistivas e nos temas vinculados à deficiência visual e na educação inclusiva em geral. Está presidente do Núcleo de Atendimento às pessoas com necessidades específicas – NAPNE e como representante em Minas Gerais da Associação Nacional de Educadores Inclusivos – ANEI Brasil. Atuou como professora no atendimento educacional especializado e como orientadora educacional em Uberlândia.

Segundo a coordenadora do projeto, Keila Afonso Rezende Silva, o objetivo é dar informações e conhecimento ao cidadão para que ele consiga compreender e realizar a inclusão do portador de deficiência na sociedade. “Nós temos atingido um público bem diversificado, como professores, estudantes, assistentes sociais e até mesmo representantes de associações de bairros, as palestras são gratuitas e o convite aberto a toda população”, ressalta.

Lembrando, que os interessados podem fazer a inscrição no dia e local do evento. A Casa dos Conselhos está localizada na Rua Artur Machado, 553.

Foto: Enerson Cleiton/PMU

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.