Uberaba – Resultado da nova empresa de coleta de lixo é homologado

A Prefeitura de Uberaba publicou no “Porta Voz” da última sexta-feira (21), a homologação da contratação da empresa para prestação de serviços para coleta de lixo. A empresa Lara Central de tratamento de Resíduos apresentou a menor proposta, de R$ 83.614.104,00 e prevê a prestação de serviços de coleta, transporte de resíduos manuais e por contêineres, serviços de fornecimento, instalação e manutenção de aterro sanitário, licenciamento corretivo, capinação manual, conservação de áreas ajardinadas; varrição mecanizada de vias públicas e contratação de equipe especializada atendendo a solicitação do município por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, responsável pela fiscalização e contratação dos serviços.

Além do mais, estão inseridos no contrato algumas inovações, entre essas a implementação da varrição mecanizada e veículos modernizados com até cinco anos de uso. Importante lembrar ainda que o valor do certame foi de aproximadamente 36% menor do que o inicial estimado para a licitação, que seria de R$130.808.894,40 para um contrato de 36 meses.

“No ponto de vista jurídico, tudo transcorreu dentro da normalidade, tendo a licitação atingindo a proposta finalística almejada pela administração pública, tendo como resultado a adjudicação do objeto”, explicou Paulo Salge, procurador geral do Município.

Com o resultado, o secretário de Serviços Urbanos, Marlus Salomão, marcará nos próximos dias uma reunião com os representantes da empresa para traçar o plano de trabalho e consequente planejamento de operacionalização dos serviços.

Foto: Reprodução

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.