Uberaba – Secretaria de Educação prorroga prazo de matrículas para a educação infantil

Pais ou responsáveis de crianças cadastradas no Protocolo de Vagas poderão entregar documentação até o dia 21 de dezembro

Secretaria de Educação decide prorrogar para o dia 21 de dezembro o prazo de matrículas para alunos novatos, cadastrados no Protocolo de Vagas da rede municipal, para a Educação Infantil. O motivo é para atender aos prazos previstos pelo Protocolo, para que haja tempo necessário para as famílias se apresentarem às unidades aonde foram chamadas.

O período de matrícula para candidatos novatos que comprovem cadastramento no Protocolo de Vagas obedece aos critérios da Portaria, publicada no dia 05 de outubro no Porta-Voz.

Os documentos necessários para a matrícula são certidão de nascimento; comprovante atualizado de endereço; cartão de vacinas atualizado, para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental; documento de identidade (RG) ou de identificação com foto a ser apresentado pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos; documento de identidade (RG) ou de identificação com foto do responsável legal do aluno menor de idade; histórico escolar ou declaração de transferência; cartão do SUS; cartão de benefício do Programa Bolsa Família,quando for beneficiário, para registro do NIS ( Número de Identificação Social) do aluno.

A Portaria completa pode ser acessada no endereço: http://www.uberaba.mg.gov.br:8080/portal/acervo/portavoz/arquivos/2018/1646%20-%2005-10-2018.pdf.

Veja abaixo como fica o cronograma para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Lembrando que o sistema online de Protocolo de Vagas será aberto somente após o dia 16 de janeiro.

Educação Infantil:

– Período de matrícula para candidatos que comprovem cadastramento no Protocolo de Vagas – 06 a 21 de dezembro de 2018.

– Divulgação do número de vagas remanescentes, na comunidade–26, 27 e 28 de dezembro de 2018.

Ensino Fundamental:

– Período de inscrição para sorteio e/ou matrícula dos de candidatos à vaga inscritos no Cadastro Escolar, obedecendo ao critério de zoneamento – 10 a 14 de dezembro de 2018.

– Período de inscrição para sorteio e/ou matrícula de candidatos à vaga inscritos no Cadastro Escolar, fora do zoneamento – 02 a 08 de janeiro de 2019.

– Período de inscrição para sorteio e/ou matrícula de candidatos à vaga não inscritos no Cadastro Escolar, obedecendo ao critério de zoneamento – 09 a 11 de janeiro de 2019.

– Período de inscrição para sorteio e/ou matrícula de candidatos à vaga não inscritos no Cadastro Escolar, fora do zoneamento – 14 a 18 de janeiro de 2019.

Foto: Neto Talmeli

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.