Uberaba – Secretaria de Obras acompanha andamento das obras de passarela e do viaduto no Jd. Itália

A equipe técnica da Secretaria de Obras (Seob) segue acompanhando o andamento de importantes obras em execução na cidade, percorrendo os locais para verificação dos trabalhos de obras. Tanto o viaduto de ligação entre o bairro Jardim Itália e Valim de Melo, quanto a passarela de pedestres entre os bairros Tita Rezende e o Residencial Estados Unidos, já estão em fase final para a conclusão.

A passarela de pedestres entre os bairros Tita Rezende e o Residencial Estados Unidos, executada e custeada pela VLI – Valor da Logística Integrada, já está na reta final para a entrega oficial. A estrutura metálica tem extensão de 72 metros, com peso de 49,5 toneladas, e o investimento da VLI é de R$ 1.861.669,32. O intuito é evitar a travessia de pedestre sobre os trilhos da estrada de ferro, oferecendo segurança a quem passa pela região.

A obra de construção do viaduto entre o Jardim Itália e Valim de Melo também já entrou em fase final para a conclusão.  Com a finalização da concretagem da laje, a obra passa pelas etapas finais que incluem a pavimentação e iluminação, entre outros detalhes técnicos.

Segundo o secretário de Obras, Nagib Facury, a expectativa é inaugurar oficialmente as obras em breve, e os benefícios para a população serão importantes. “Estamos aguardando, agora, as empresas responsáveis nos entregarem essas obras, que foram feitas sem recurso público por meio das parcerias. Em breve elas estarão entregues à população e cumprindo papel essencial para Uberaba”, explica o secretário.

Av. da Saudade – Também foi realizado, nas últimas semanas, a execução do recapeamento asfáltico na Av. da Saudade, por onde passará corredor do BRT. O trabalho está em fase final nas mediações do cemitério e da Av. Dona Maria de Santana Borges, e também haverá finalização de serviço nas proximidades da Escola Estadual Professora Corina de Oliveira. A próxima etapa, após o tempo de “cura” do asfalto, será a pintura das sinalizações da via, que já estão demarcadas.

Foto: André Santos

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.