Uberaba – Secretaria de Planejamento publica decreto que regulamenta Lei Complementar sobre Parklets 

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), publica no Diário Oficial Porta Voz desta sexta-feira (27), decreto que regulamenta critérios e parâmetros para a instalação de Parklets na cidade de Uberaba. Parklets são áreas adjacentes às calçadas, utilizadas para a instalação/construção de estruturas que criam espaços de lazer e convívio em local de vagas de estacionamento de veículos.O Porta Voz pode ser acessado pelo site da Prefeitura: www.uberaba.mg.gov.br.

O superintendente de Planejamento Urbano, Daniel Rodrigues, explica que o decreto estabelece os parâmetros para a solicitação, implantação e manutenção dos Parklets para aquele requerente, proprietário de loja, prestador de serviço, algum comércio local que queira implantar, e como ele deve proceder, do requerimento até sua manutenção e retirada, se for o caso. “Determina critérios como tamanho, que pode ser de 2,20 de largura por até 10 metros de comprimento, a forma como vai entrar o pedido de renovação do alvará, com o projeto assinado pelo engenheiro ou arquiteto, e com a respectiva ART”, esclarece Rodrigues.

Segundo o superintendente, todos os Parklets a serem instalados passarão por análise da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest). “Se a Sedest falar que ali causa prejuízo à mobilidade urbana, pode ser indeferido o pedido. Não pode ser colocado em morros com mais de 12% de inclinação ou em via pública com mais de 60km/h, entre outras observações”, destaca.

A partir da publicação do decreto da Lei Complementar, os interessados em realizar uma instalação de Parklet poderão dar entrada na Prefeitura para uma renovação de alvará, assim como é feito para solicitação de uso de mesa e cadeira na calçada, por exemplo. A manutenção é feita pelo requerente e caso ele venda o bar, loja ou estabelecimento, o Parklet pode ser repassado para o terceiro numa renovação de alvará.

Foto: Reprodução

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.