Uberaba – Secretaria do Agronegócio e parceiros realizam última Feira do Produtor de 2018

A próxima edição será no dia 12 de janeiro de 2019

 

A última Feira do Produtor de 2018 aconteceu no sábado (8), promovido pela parceria da Certrim, Emater e Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio e se consolida a cada edição. Na rua Campo Formoso, bairro São Benedito, o evento reuniu 20 expositores e o setor da gastronomia. Não faltou diversificação de produtos hortifrutigranjeiros como os orgânicos do senhor Juliano Severino. Em seu sitio, em Santa Rosa, produz quase todas as folhosas orgânicas e ainda, abobrinha, limão e vagem.

Na parte dos produtos acabados, a Feira do Produtor também não deixou por menos com oferta de doces caseiros, mel, queijo de búfala e a tradicional cachaça artesanal de Uberaba. Ela leva o nome de Segredo Real, de propriedade da jovem Geovanna Lourenço Mendes da Silva.  Para ela o espaço é a oportunidade para que o produtor apresente o seu produto no mercado. Geovanna acredita que, em breve, ir a Feira do Produtor vai se tornar um hábito do uberabense.

Para Sergio Nepomuceno, presidente da Horvagra e expositor da barraca de carnes, todos estão apostando na proposta, mas convida a população para conhecer a Feira. Igual pensamento tem a artesã Ana Pereira Borges, de São Basílio. “Convidamos a todos de Uberaba e região, porque produtos de qualidade não faltam aqui”, completou.

“Ainda estamos na fase de sua formatação e a cada edição surgem propostas, como da feira dispor de atrações culturais e fazer exposições itinerantes, e a cada edição aumenta o fluxo de visitantes, o que consolida ainda mais feira”, conclui a extensionista da Emater, Regina Célia Marins.

Foto: Divulgação/PMU

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.