Uberaba – Secretaria do Agronegócio reativa iluminação externa do Mercado Municipal

Através de ação conjunta entre os servidores da Secretaria Municipal do Agronegócio, que doou as luminárias, a Prefeitura de Uberaba pôde executar nesta semana a reativação do sistema de iluminação do Mercado Municipal.

Segundo o titular da Sagri, Luiz Carlos Saad, na noite de terça-feira foi possível conferir a nova iluminação do Mercadão. “Fizemos uma ação entre os servidores da Secretaria e juntos doamos 35 luminárias e 35 bocais. Os eletricistas da PMU realizaram o serviço e o Mercado Municipal ganhou nova iluminação externa”, realçou o secretário destacando a simplicidade do ato diante da grandeza do prédio histórico iluminado.

Já a pintura, relata Saad, está em fase de acabamento. “Na maior parte do prédio já foi executada a pintura nas cores amarelo vanilla nas paredes, e branco gelo nas colunas. Restam apenas arremates e a pintura de esquadrias”, frisa, acentuando que esta melhoria foi graças à parceria com a Associação dos Permissionários do Mercado Municipal que participou com a doação das tintas.

Antes da pintura e iluminação, conta o secretário, foram reparadas as calçadas em volta ao Mercadão, assim como promovidas melhorias no pavimento das vias. “Outra ação importante, sempre em parceria com os permissionários, foi a retirada das caçambas de lixo. Agora, o lixo é deixado num depósito do mercado e recolhido a noite, diariamente”, destaca Luiz Carlos Saad.

Para 2019, o secretário adianta que a ideia é tratar com os permissionários a questão relativa à limpeza no Mercado Municipal e reforma dos sanitários. “Como o prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico (decreto 1903 de 1999), isto será tratado também com a direção do Conphau – Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba. A proposta é de melhorar sobremaneira o item limpeza no Mercadão”, conclui.

Foto: Reprodução

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.