Uberaba – Secretaria Municipal de Saúde promove ações no Caism durante semana do Dia da Mulher

Atividades focam em atendimentos e apresentação dos serviços da unidade

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove ações em celebração ao Dia Internacional da Mulher no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism) na próxima semana. Com o tema “A Mulher em Vários Contextos”, a programação das atividades começa na segunda-feira, 05 de março, até o dia 08, Dia D das Ações de Saúde.

Segundo a auxiliar de gerência do Caism, Cecília Beatriz da Silveira Rodriguez, o objetivo das ações é intensificar os cuidados em saúde da mulher e apresentar os serviços e programas oferecidos pela unidade para a população. “Este ano, queremos focar as ações da semana do Dia da Mulher na parte de serviços e de apresentar a unidade, mostrar os serviços, realizar palestras sobre saúde da mulher e empoderamento feminino e atendimentos, pois muitas pessoas ainda não conhecem os serviços que oferecemos”, explica Cecília.

As atividades começam na segunda, das 14h às 17h, com a Tarde da Beleza, realizada em parceria com o Curso de Estética da Faculdade de Talentos Humanos (Facthus), com salão de beleza completo para as pacientes, com quick massage, manicure, pedicure, design de sobrancelhas, entre outros.

Na quarta-feira (07), as ações começam às 08h, com apresentação de um grupo de dança de pop dance, seguido da palestra “Empoderamento Feminino: em busca de autonomia e participação”, ministrada pela superintendente das Políticas de Juventude de Uberaba, Rochelle Gutierrez Bazaga.

No Dia D de Ações de Saúde e Dia Internacional da Mulher, 08 de março, haverá solenidade com autoridades de Uberaba e trabalhos de apresentação de todos os programas do Caism na sala de espera e palestras, coleta de citologia, triagem e atendimento de mastologia e stands com todos os Programas do Caism.

As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Foto: Neto Talmeli

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.