Uberaba – Segurança Pública é preocupação da administração municipal

Apesar de dados da Frente Nacional de Prefeitos – FNP, indicar que Uberaba ocupa o 47º lugar em segurança pública do Brasil, dado considerado satisfatório no contexto nacional, o prefeito Paulo Piau afirma que isto ainda não é suficiente. Se colocamos em um contexto onde o Brasil tem mais de 8 mil municípios, sendo que Minas Gerais, tem mais de 800 cidades, Uberaba estar entre as 50 primeiras no Brasil em segurança pública, é um dado significativo.

“Mas isso não quer dizer que não há preocupação. Muito pelo contrário. Sabemos dos problemas e não temos descansado um só minuto no sentido de dar mais segurança a comunidade de Uberaba. São inúmeras solicitações ao governo do Estado, responsável pela Polícia Militar e Civil, bem como o Governo Federal, responsável pelas Polícias Federal e Rodoviária Federal. Mas, ao comparar com o restante do país, ainda estamos em uma situação melhor”, destacou.

O tema segurança pública vem à tona, principalmente neste momento, em que Uberaba começa a se preparar para um dos maiores eventos da cidade que é a Expozebu. Neste sentido, o prefeito lembra que há um trabalho em parceria com a PM, por meio da Guarda Municipal, para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Ele lembra que GM já desenvolve com a PM diversas atividades e que durante a Expozebu esse trabalho também ocorrerá para que a comunidade e os visitantes possam desenvolver suas atividades e se divertir. “A Polícia Militar de Uberaba é altamente capacitada e está preparada para garantir um evento de qualidade e com segurança. Os empresários podem vir fazer seus negócios, as pessoas podem se divertir, pois os órgãos de segurança estarão atentos e desenvolvendo o melhor trabalho possível. Uberaba tem a ganhar com a Expozebu, pois temos uma grande movimentação em nosso comércio, restaurantes, hotéis e sabemos que a segurança pública é uma preocupação, mas estamos trabalhando para que tudo corra bem. Não podemos deixar que a insegurança atrapalhe um dos maiores eventos da cidade”, finalizou.

Foto: Neto Talmeli

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.