Uberaba – Sesc traz Festas Populares para FeirArte neste sábado com apoio da Fundação Cultural 

Cultura popular, gastronomia e artesanato 

Nesse sábado (10) a FeirArte recebe o projeto Sesc nas Festas Populares. Localizada na Praça Jorge Frange, a feira começa a partir das 18 horas com atividades diversas, acompanhadas da já tradicional gastronomia e do artesanato. O Sesc nas Festas Populares promove encontros da cultura popular local dos lugares onde passa e busca preservar e valorizar manifestações tradicionais das cidades de Minas Gerais.

O Sesc em Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba/Fundação Cultural impulsionam a iniciativa. O evento dá acesso à convivência criativa e promove os profissionais que mantém viva a cultura: artistas, produtores, agentes culturais e outros.

O intuito da ação é promover e fomentar discussões sobre a difusão das artes e da produção artística, respeitando os símbolos e crenças de cada região, além de estimular a pesquisa, criação, preservação e experimentação da diversidade cultural. A programação contemplará expressões culturais regionais de Uberaba como ternos de congada, folias de reis, catira, orquestra e capoeira.

A programação completa conta com Abadá Capoeira, Bumba Meu Boi Casa de São Benedito na Cruzada de Xangô, Capoeira 2000, Catira Raízes, Folia de Reis 3 Messias, Folia de Reis Cia Patrimônio dos Poncianos, Orquestra Viola de Ouro, Terno de Congada Quatro Pés de Nossa Senhora do Rosário, Terno de Congada Zé Baiano e Terno Moçambique Zumbi dos Palmares.

Foto: Neto Talmeli

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.