« Postagens Antigas
Escolha uma Página

A proposta é dar celeridade às demandas periféricas, sem deixar de lado os projetos já existentes. A intenção é agregar as ações contribuindo para o embelezamento da cidade

A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras realizou no último trimestre, uma série de ações de limpeza, manutenção e operações como tapa buracos em várias regiões da cidade. Essas demandas atenderam a ações emergenciais. Agora, inicia-se mais uma etapa: o Projeto de Pequenas Obras. De acordo com o secretário Antonio Sebastião Oliveira (Toninho), as especificações deste projeto seguem a linha de atender demandas em praças e pontos comunitários para que a população possa usufruir melhor os espaços públicos.

O programa contempla várias ações que envolverão a iluminação pública, recuperações de vias urbanas, pequenas recuperações estruturais em praças, jardins, rotatórias e avenidas com canteiros centrais. “Mesmo relacionado às pequenas obras, o propósito é de suma importância, pois atende o cotidiano das pessoas, principalmente, as que residem e convivem nos bairros periféricos e que vêem nessas obras e nos cuidados com os bairros a mesma relevância das ações que são realizadas em grande proporção”, destaca o titular da Pasta.

Toninho esclarece que a comunidade participa das ações e por isso a expectativa é que o programa tenha repercussão extremamente positiva já nos próximos meses. “Já fizemos a recuperação de praças e jardins de alguns bairros como o Alfredo Freire, Praça Graziela Soares, em recuperação a Avenida Getúlio Guaritá, que é de grande movimento e outras inúmeras que já estão inseridas na programação”, afirma. O secretário ressalta que o programa visa também valorizar o paisagismo e a ornamentação das áreas atendidas.

Para a segunda fase, a proposta é atender ainda os pedidos que envolvem a iluminação pública. Situações de postes com ausência de iluminação ou mesmo a falta deles poderão ser resolvidas pela equipe de reparos da Sesurb.

Nos últimos dias, principalmente em decorrência das fortes chuvas que atingiram Uberaba, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras executaram uma série de ações que incluiu a limpeza de bueiros, chegando a retirar cinco toneladas de lixo das principais avenidas da cidade, em apenas três dias, além da capina e roçada em ruas, praças, avenidas e emergencial de tapa-buracos.

Fotos: Divulgação/PMU

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This