« Postagens Antigas
Escolha uma Página

Ao pronunciar durante reunião do Comitê de Enfrentamento das Arboviroses/Prefeitura de Uberaba, segunda-feira, 6, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati defendeu a intensificação das campanhas de conscientização junto à população para o combate a dengue, independentemente do período do ano.

“É preciso buscar mais envolvimento e participação das instituições comunitárias e moradores no apoio a essas ações”, completou o vice-prefeito, que citou experiências bem sucedidas em anos anteriores, envolvendo escolas da comunidade. Ripposati lembra que essas ações contaram com a participação cidadã dos estudantes na mobilização e conscientização no combate à dengue, que apresentaram resultados satisfatórios.

O vice propôs ainda, a adoção de quarteirões nos bairros para manter esses ambientes constantemente limpos. “Nos meses mais frios do ano, em geral, diminui o número de insetos em circulação, mas isso não significa que podemos descuidar do combate ao Aedes aegypti. O problema é de todos”, reforçou Ripposati, que elogiou a iniciativa do comitê.

O vice-prefeito está se desdobrando para viabilizar alternativas sustentáveis com a utilização de áreas publicas e particulares para produção de alimentos, através de parcerias. A proposta está em fase final de elaboração junto aos setores competentes da PMU.

Nesta quarta-feira, 8, aconteceu a “Parada Final contra a Dengue”, a partir das 9 horas. Esta ação, em parceria com o Tiro de Guerra, contemplará os bairros Pacaembu, Planalto, Nossa Senhora Aparecida, Mangueiras, Vila Presidente Vargas e Isabel do Nascimento.

Foto: Marco Aurélio Cury/PMU

 

You have Successfully Subscribed!

Share This