« Postagens Antigas
Escolha uma Página

Projeto aborda diversos temas junto aos jovens do ensino médio

Kaká Carneiro realizou nesta sexta-feira (24) mais uma edição do projeto “Se Liga na Escola”. Desta vez, a iniciativa foi realizada na Escola Estadual Leandro Antônio de Vito, na Vila Arquelau.

A proposta, lançada no primeiro mandato do vereador, promove a discussão e esclarecimento sobre temas polêmicos junto aos alunos do ensino médio. Existe também o debate sobre mercado de trabalho. Profissionais capacitados levam as informações aos jovens, de uma forma descontraída e dinâmica. Os assuntos giram em torno de sexualidade, drogas, bullyng, doenças sexualmente transmissíveis e homofobia. Toda a discussão é intermediada por Kaká Carneiro, que interage com o público, fazendo que a conversa flua com naturalidade. “Sempre abrimos espaço para os jovens esclarecerem sobre diversos temas, principalmente polêmicos, que não são discutidos em casa e nem na própria sala de aula”, informa.

O “Se Liga na Escola” contou com a participação da psicóloga Maria Izabel Oliveira, que respondeu às perguntas e esclareceu as dúvidas dos jovens. 

De acordo com Kaká Carneiro, a escolha da profissão também faz parte do futuro de vida do jovem e está no foco das discussões  do “Se Liga na Escola”.  “É importante abordarmos perspectivas de carreira, a realidade do mercado de trabalho. Estamos tentando contribuir com a construção de um projeto de vida destes estudantes”, diz o vereador.

O “Se Liga na Escola” é um importante projeto do mandato do vereador e já alcançou centenas de jovens uberabenses. 

Fotos: Daniela Brito

 

You have Successfully Subscribed!

Share This