Uberaba – Vereadora Denise solicita ao prefeito realização de campanha municipal contra o abandono de animais

A vereadora Denise da Supra (PR) cobra do Poder Executivo, através de requerimento, a realização da campanha municipal “DEZEMBRO VERDE – Diga não ao abandono de animais”.

Segundo a vereadora, devido ao grande número de animais que estão sendo abandonados diariamente em Uberaba, é necessário que o Município promova uma campanha sobre a posse responsável e as consequências perante a lei para o tutor que abandona seu bicho. “Abandono e maus-tratos a animais é crime, a denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo. A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de três meses a um ano e multa. A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção de 15 dias a 6 meses ou multa”, detalhou Denise.

A campanha “DEZEMBRO VERDE – Diga não ao abandono de animais” é devido ao aumento de animais abandonados no mês de dezembro por causa das férias, de acordo com a parlamentar. “É cada vez maior o número de cães e gatos soltos em Uberaba, e é importante ressaltar que o abandono de animais gera um grave problema de saúde pública, pois aqueles infectados com determinadas doenças podem transmiti-las ao homem. E a procriação sem nenhum tipo de controle provoca uma explosão populacional de animais urbanos”, alertou.

Foto: Rodrigo Garcia

 

 

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.