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No local funcionará a nova sede da Guarda Municipal

Prefeito Paulo Piau assinou nesta sexta-feira (01), convênio com Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), atual VLI (Valor da Logística Integrada) que cedeu o principal prédio da antiga Mogiana. A parceria concede ao município o uso do espaço por 20 anos podendo ser renovado. O documento foi assinado pela analista de Relacionamento Institucional da VLI, Roberta Matias, pelo gerente de Operações Ferroviárias, Fábio Adler, pelo prefeito Paulo Piau na presença do Secretario de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SEDEC), José Renato Gomes.

Durante a assinatura foi estabelecida a cessão do uso para as atividades e serviços prestados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), que incluirá a transferência da sede da Guarda Municipal para o mesmo local.

“O prédio faz parte da história de Uberaba, sobretudo nos tempos áureos da Mogiana, que atualmente não é tão habitada. Lá temos o Arquivo Público e a Casa do Artesão e agora teremos a sede Secretaria de Defesa Social. Outro benefício será o cessamento de um aluguel, que temos hoje, além de contribuir para segurança pública da população que ali reside”, destaca o prefeito.

Para a VLI, conforme a analista de relacionamento, Roberta Matias, o local voltará a ter “vida”, já que antigamente atendia o setor de transporte de passageiro, muito utilizado na década de 90. “Concentramos nossas atividades somente no pátio rodoviário. Nesse prédio que cedemos ao município funcionava a parte de passageiros, o que a VLI não opera mais. Essa plataforma é grande e conta com muitas salas, auditório e estava inoperante”, explica.

A concessão do local é um acordo entre a Ferrovia Centro-Atlântica, Prefeitura de Uberaba e interveniência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, responsável legal do prédio.

Fotos: André Santos/PMU

 

 

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