Uberabense Cadu Garcia vai aos Estados Unidos disputar campeonato de street skate

Considerado um verdadeiro craque do skate, com apenas 13 anos, o uberabense Cadu Garcia embarca na próxima segunda-feira (29) para os Estados Unidos onde disputa o campeonato Massacre Allages, em Tampa Bay quando voltará após essa competição no dia 12 de fevereiro.

Juntamente com outros seis companheiros paulistas, Cadu ainda disputa competições em Lakeland, Orlando e Miami, onde fará adaptação para o campeonato em Tampa, na categoria de 13 a 15 anos.

O jovem uberabense viaja com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e outros patrocinadores e é considerado o fenômeno para sua idade no street skate, que a modalidade em que o atleta transpõe os mais variados tipos de obstáculos, como rampas, quinas e canos. Cadu vem vencendo vários campeonatos em nível nacional e isso lhe concede certo grau de confiança. Ele ressalta que vem disputando campeonatos pelo Brasil contra skatistas de idade acima da sua, o que está conferindo a ele [Cadu] a expectativa de conseguir, em Tampa uma colocação de destaque contra a “nata” mundial do skate.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina a trajetória de Cadu Garcia, por si só justifica o apoio do principal órgão esportivo do município. Medina ainda lembra que o elevado número de títulos e a dedicação do jovem atleta são também motivos de ajudar da maneira possível para que ele participe de competição em nível internacional, com a perspectiva de que ele possa trazer um resultado significativo para Uberaba, concluiu Luiz Medina.

Foto: Divulgação/PMU

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.