Uberaba – Coluna Pipocando por Luiz Renato – Domingo 02/05

Foto: Marco Aurélio Cury

CODAU convoca aprovados no concurso para agente de saneamento

Foto: Ascom/Codau

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) publicou no jornal oficial do município, o Porta-Voz na edição de número 195 de 30 de abril de 2021 o edital 001/2021 de convocação dos candidatos aprovados no concurso da autarquia. O certame refere-se ao edital do concurso público 01/2019 e convoca os candidatos habilitados e classificados para o cargo de Agente de Saneamento, com vistas à nomeação e posse para os cargos efetivos.

Contemplados

A lista, anexo ao edital 001/2021, contempla todas as vagas abertas. São dois da classificação geral, um da classificação de candidatos negros e dois com especialidade em Libras. Eles são os primeiros colocados no concurso e a convocação obedece rigorosamente a classificação do edital de homologação. Eles têm um prazo de 5 dias úteis (de 3 a 7 de maio) para apresentarem todos os documentos de admissão no Departamento de Recursos Humanos da Codau (Av. da Saudade, 755 B. Santa Marta) entre 9h e 16h. A lista, com documentos e exames necessários, está no edital 001/2019 (Porta-Voz edição 1758 de 22.11.2019) e sua 2ª ratificação (edital publicado no Porta-Voz 1765 de 16.12.2019).

Convocação

Foto: Ascom/Codau

“A convocação se dará agora e obedecerá ao limite de vagas existentes para o cargo. Por outro lado, ainda estamos aguardando a finalização da fase de provas de aptidão física para o outro cargo do edital, o de Assistente de Serviços de Saneamento. O TAF deverá ser realizado tão logo seja liberado pelas autoridades sanitárias de Uberaba, que estabelecem as ações de enfrentamento ao Coronavírus nesta pandemia”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Prefeita e secretários visitam melhorias executadas em Peirópolis

Foto: André Santos

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, acompanhada de secretários e demais membros do Governo Municipal, visitou, no início da noite de sexta-feira (30), a comunidade rural de Peirópolis, localizada a 20 quilômetros da cidade. A comitiva foi ver de perto a conclusão de diversos serviços executados no local. O bairro recebeu, esta semana, uma nova sinalização de trânsito. Foram realizados 608,65 m2 de pintura horizontal, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres que moram ou visitam ali. O trabalho foi executado pela Triângulo Sinalização, empresa contratada por meio de licitação.

Iluminação de LED

Foto: André Santos

A principal via de acesso a Peirópolis passou por operação tapa-buracos e diversos pontos da comunidade receberam o serviço de roçada e limpeza. Além disso, o bairro rural ganhou, nos últimos dias, iluminação de LED. Foram instalados 66 postes, 11 transformadores e 95 luminárias, interligados por mais de 3.500 metros de cabos. O serviço foi executado pelo consórcio Concip Uberaba, por meio de Parceria Público-Privada (PPP), sob a supervisão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras.

Prefeita Elisa pelas ruas de Peirópolis

Foto: André Santos

“A iluminação e a pintura sinalizando as vias de Peirópolis mostram o cuidado que esse governo tem não só com Peirópolis, mas com toda a cidade. Nós vamos fazer de Peirópolis, realmente, um modelo daquilo que a gente quer ver em toda Uberaba”, disse a prefeita Elisa Araújo, logo depois de ter conhecido todas as melhorias feitas no bairro rural.

Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da vacina

Foto: Divulgação/Receita Federal

O Ministério da Saúde recebeu na tarde deste domingo (2) mais 2 milhões de doses da vacina Covishield, desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório Astrazeneca, contra a Covid-19. A carga desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por volta de 16h30 e foi recepcionada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a representante da Organização Panamericana da Saúde (OPAS) no Brasil, Socorro Gross.

Lote

Essas novas doses complementam o lote total de 3,9 milhões que começou a chegar no Brasil na tarde deste sábado (1) e desembarcaram em três voos diferentes em Guarulhos. O lote foi disponibilizado pelo Consórcio Covax Facility, iniciativa liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que tem como objetivo garantir o acesso mais igualitário às vacinas no mundo.

Segunda remessa

As vacinas foram fabricados pela multinacional Catalent, na Coreia do Sul. Essa é a segunda remessa de vacinas que chega ao Brasil via o consórcio Covax. A primeira, de pouco mais de 1 milhão de doses da AstraZeneca/Oxford, foi distribuída a todos os estados e Distrito Federal no mês passado, após desembarque em 23 de março.

Morre Elmo Fantato

Foto: Reprodução

A notícia do falecimento do estimado, respeitado, ex-secretário da fazenda, Elmo Fantato, na quarta-feira 28 de abril, deixou todos entristecidos. Dentre várias vítimas com Covid, a notícia se espalhou como se fosse mais uma vítima da doença, mas familiares confirmam que a causa da morte foi infarto. Elmo, sempre foi considerado homem honrado, cuja trajetória foi marcada pela lisura de suas ações e comportamento impecável. Ele ficou conhecido como um dos homens mais honestos de Uberaba. Elmo Fantato morre aos 97 anos, deixando um grande legado por sua trajetória como homem público e respeitado por todos. Grande perda! Meus sentimentos aos familiares!

Ex-vice-prefeito morre vítima de covid-19

Foto: Divulgação

A cidade recebeu na noite de sexta-feira (30), a triste notícia do falecimento do ex-vice-prefeito de Uberaba, Dr. Paulo Mesquita, vítima de covid-19. Que tristeza! Um homem público como poucos, médico respeitado, que atendia a todos, pobres e ricos, com a mesma generosidade e atenção. Paulo Mesquita se tornou um médico nacionalmente conhecido quando diagnosticou o vírus HIV ao atender o paciente, o saudoso estilista Markito, vítima de AIDS. Na época, a Rede Globo fez matéria exclusiva no Fantástico, gravações em Uberaba, entrevista com o Dr. Paulo Mesquita sobre a doença. Na política, sempre foi de uma postura impecável, sabia como ninguém a lidar com todos os políticos das mais diferentes esferas. Sempre respeitado e admirado por todos. Meus sentimentos a todos amigos e familiares. Grande homem!

Uberaba registra 10 mortes por covid neste domingo

Foto: Reprodução

Nas últimas 24 horas, Uberaba registrou dez óbitos por Covid-19, conforme dados atualizados, neste domingo (02), pela Secretaria Municipal de Saúde. As vítimas são: Mulher, 78 anos, hospital público, internação de seis dias; Homem, 46 anos, hospital público, internação de 11 dias;  Mulher, 60 anos, hospital público, internação de 10 dias; Homem, 40 anos, hospital público, internação de cinco dias; Mulher, 90 anos, óbito domiciliar; Homem, 75 anos, hospital público, internação de 13 dias; Mulher, 33 anos, hospital público, internação de 12 dias; Homem, 54 anos, hospital público, internação de seis dias; Mulher, 69 anos, hospital público, internação de 12 dias; Homem, 46 anos, hospital público, internação de 10 dias.

Registros

Conforme boletim, a cidade registrou neste domingo que, 101 pessoas testaram positivo em 24 horas, o número de casos confirmados desde o início da pandemia já soma 24.305, dos quais, 19.198 recuperados, e Uberaba já contabiliza 784 mortes pelo coranavírus e há dois óbitos em investigação. A Secretaria de Saúde informa ainda que, além dos 159 leitos de Enfermaria adulto Covid, temos dois leitos de Enfermaria específicos Covid, sendo dois casos de ginecologia/obstetrícia no Hospital de Clínicas da UFTM (um suspeito e um confirmado), um caso confirmado na psiquiatria no Sistema Integrado de Saúde Maria Modesto Cravo. Além dos 90 leitos de UTI temos um leito específico sendo de ginecologia/obstetrícia no HC-UFTM.

Atriz Bárbara Bruno é intubada

Foto: Divulgação

A atriz e diretora Bárbara Bruno, 64, primogênita dos atores Nicette Bruno e Paulo Goulart, foi intubada devido ao agravamento do quadro de Covid-19. A informação foi dada pela irmã dela, a atriz Beth Goulart, 60, neste domingo (2). “Tenho uma notícia para dar, que não é tão agradável, mas infelizmente é cada vez mais comum nas famílias brasileiras: minha irmã, tão querida, tão amada, Bárbara Bruno, foi testada positivamente para Covid. Ela está internada, hospitalizada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e hoje teve que fazer a intubação”, disse Beth, que pediu uma corrente de oração não só para Bárbara, mas para todos que estão doentes.

Beth conclui

Ela também manifestou fé na recuperação da irmã e confiança de que o momento ruim que a pandemia impõe vai acabar. “Ela [Bárbara] vai receber a plaquinha ‘eu venci a Covid’. Vamos todos comemorar. Vamos rezar para ela e também para todos que estão doentes neste momento, para a família de todos, todos precisam de fortalecimento e luz. Que o planeta Terra receba nossa energia de amor, luz, fé e esperança”, concluiu.

Internação

A internação de Bárbara aconteceu quatro meses após a morte da mãe, Nicette, em 20 de dezembro de 2020 também por complicações da Covid-19, após quase um mês hospitalizada. Na época, as atrizes falaram sobre a perda da mãe, ao lado do irmão, Paulo Goulart Filho, 55.

Uberaba está “em todas”

Foto: Reprodução/Divulgação

Uma investigação da Polícia Federal, divulgada em reportagem do SBT News, aponta o suposto envolvimento de empresários e famosos em uma rede de prostituição internacional. Segundo a matéria, a exploração sexual de brasileiras teria ramificações em 15 países, de diferentes continentes. A modelo uberabense Núbia Oliiver, 47, seria uma das pessoas investigadas pela Polícia Federal. Ela teria sido agenciada por Rodrigo Otávio Cotait, que, de acordo com a PF, lidera um complexo esquema de exploração sexual. Na última terça-feira, dia 27 de abril, seis integrantes da quadrilha foram presos no Brasil, Espanha e Portugal durante a operação Harém BR.

Investigação

De acordo com a reportagem, em mensagens obtidas durante a investigação, Nubia teria enviado fotos sensuais de outras mulheres ao agenciador e estaria combinando um programa sexual com uma delas em troca de uma comissão de R$ 1.000. Procurada pela reportagem, o advogado de Núbia, Rodrigo Carneiro Maia Bandieri, afirma que “como os autos tramitam em sigilo”, por ora, a defesa vai manifestar sobre a apuração. A rede de prostituição seria, de acordo com a Polícia Federal, liderada por Rodrigo Otávio Cotait. A defesa do empresário do setor de cosméticos alega que o cliente “foi alvo de ilegal e que prisão preventiva contra ele decretada viola a Constituição Federal e o Código de Processo Penal”.

Daniel Angotti sempre arrasando

Foto: Divulgação

O empresário Daniel Angotti, assumiu a convite do @eusoulivres, a coordenação estadual de MINAS GERAIS. O Livres é a maior associação civil sem fins lucrativos que atua como um movimento político suprapartidário em defesa do liberalismo econômico e social onde menor minoria é a liberdade do indivíduo. “Lutamos por um estado mais enxuto, onde o peso da complexidade e da alta carga tributária não sufoque tanto os brasileiros. Defendemos a liberdade de escolha, os apps de transporte e mobilidade, o fim do serviço militar obrigatório, o combate a burocracia e muito mais”, diz.

Agradecimento

Em suas redes sociais, Daniel agradeceu o convite. “Estou feliz pelo convite que me foi feito pelos amigos @marcelatropia e @rafaelmattosbh que me antecederam e fizeram um excelente trabalho. Muito obrigado por acreditarem no meu trabalho, vcs são incríveis! “Na terra dos inconfidentes temos que fortalecer ainda mais o Liberalismo.” Conto com todos os mandatários da bancada da liberdade, líderes e associados para juntos traduzirmos em ação a Liberdade mesmo que tardia 🔺#Livres #MinasGerais #MG #liberdade #inconfidentes”, finalizou.

Feliz Aniversário!

Foto: Divulgação

A sempre simpática, competente e elegante jornalista e apresentadora Evacira Coraspe, comemora mais uma primavera nesta segunda-feira (3) e será muito homenageada por amigos, colegas de profissão, familiares e fãs. Dona de uma suavidade única, ela se destaca com simpatia e elegância por onde passa. Evacira é muito querida por colegas de comunicação, sempre elogiada pelo seu comportamento, pela ética e sua credibilidade. Em tempos de pandemia, nada de festa, ela deverá comemorar a data junto com seus familiares, mais um ano de vida, saúde e felicidades. Parabéns querida amiga! Sucesso sempre!

Coluna Social

Foto: Charles Pierre

No dia 15 de maio o blog Emtodas completa 4 anos de sucesso. Já são mais de 5.300 matérias jornalísticas publicadas e milhões de visualizações. O blog tem todas as semanas a Coluna Pipocando, que já é grande sucesso. Para comemorar o aniversário do blog, temos novidade, neste mês de maio terá o lançamento de minha coluna social, que será semanal. Continuo contando com o apoio e o carinho de todos vocês. Vale a pena conferir!

Boa semana a todos! Feliz segunda-feira!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.