Adolescentes apreendidos ao danificar estações do BRT em Uberaba

Por ato infracional nas estações BRT/Vetor adolescentes são encaminhados à autoridade policial

Dezesseis adolescentes foram apreendidos e três deles detidos pela Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (18), flagrados promovendo danos ao patrimônio público, nas estações tubo do sistema BRT/Vetor. Duas viaturas abordaram os jovens nas estações 01 e 05, onde forçaram a porta automática, provocando danos ao equipamento, picharam o ar condicionado, além de não pagarem a passagem de ônibus. Três jovens foram presos em flagrante e 13 jovens apreendidos por ato infracional e conduzidos à delegacia. Os responsáveis legais pelos menores foram convocados a comparecerem a delegacia para demais procedimentos.

O superintendente de Transporte Coletivo da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Claudinei Donizete Nunes, informa que ações de dano ao patrimônio vêem acontecendo na cidade há muito tempo, e de janeiro a julho, as estatísticas são de 98 vidros quebrados, com prejuízo de aproximadamente R$ 106 mil aos cofres públicos e cerca de cinco painéis (de horários de ônibus em tempo real) quebrados por mês. Além disso, ele relata que nos próprios terminais também há degradação dos bens públicos, como estragos em banheiros, por exemplo.

De acordo com Claudinei, há uma constante fiscalização por parte da Polícia Militar e da Guarda Municipal a fim de combater esse tipo de atitude, principalmente de jovens. Ele alerta que as ações de combate ao vandalismo contra o patrimônio público vão continuar e a população pode ajudar, denunciando.

“Fizemos um trabalho com a Guarda Municipal, visitando algumas escolas próximas ao corredor Leste/Oeste, com o objetivo de conscientizar os jovens de que se estragam um bem público, estão prejudicando a si mesmos”, alerta.  Para ele, o que precisa ficar claro, em relação a todo o patrimônio público, é que a cada ato como este, várias pessoas saem no prejuízo, porque deixam de usufruir de algum serviço público. Ele lembrou ainda que neste ano foram diversas as modalidades de vandalismo e chegaram a atear fogo dentro de um recipiente de lixo, podendo causar grandes danos e até risco à vida.

Os telefones para denúncias de segunda a sexta, das 5h30 às 23h30, nos telefones (34) 3318-0408 ou 0409. Aos sábados das 7h às 19h, no mesmo telefone. A Polícia Militar pode ser acionada pelo 190 e a Guarda Municipal pelo 153.

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.