Câmara Municipal promoverá audiência pública para discutir sobre Planta de Amônia de Uberaba

Líder do governo, o vereador Almir Silva (PR) se reuniu, ontem (9), com o presidente do Poder Legislativo, Luiz Dutra (PMDB) – que é também autor da proposta – para discutir os últimos detalhes da audiência pública para discutir sobre o projeto da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados – UFN-5 de Uberaba. Como o leilão previstos para vender os ativos da planta de amônia programados para acontecer nos dias 21, 22 e 23 foram adiados, o Legislativo fará a reunião pública no dia 24 de novembro, as 17h, no plenário da Câmara.

Almir ressaltou que o prefeito Paulo Piau e a comitiva conseguiram sensibilizar o presidente da Petrobras, Pedro Parente que pediu ao grupo de trabalho para desenvolver um projeto que viabilize a venda dos ativos da planta de amônia de Uberaba para a iniciativa privada. E a Codemig (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais) se comprometeu a assinar um contrato de recepção de 1,5 milhão de metros cúbicos de gás por dia, para garantir ao investidor privado retorno no investimento da planta de amônia.

A Prefeitura terá um prazo de 60 a 90 dias discutir sobre o projeto para viabilizar a UNF-5 e o gasoduto de Uberaba, que visa o desenvolvimento de Uberaba. Além do prefeito Paulo Piau, secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gome e de todos os parlamentares da Casa, Almir informou que estão sendo convidados os deputados federais e estaduais de Uberaba e região, bem como entidades classistas, associações, sociedade civil, presidente da Codemig, Marco Castello Branco e representantes da Petrobras.

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.