Certificados pela Feti, jovens de Delta já vão iniciar primeiro emprego

31 jovens aprendizes receberam nesta quinta-feira (17) os certificados de iniciação profissional, por meio da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – Feti, em uma parceria da Prefeitura de Delta com a Prefeitura de Uberaba. Os jovens foram selecionados a partir da aplicação de uma avaliação a 243 inscritos junto à equipe da Feti nas escolas de ensino fundamental e médio da cidade.

O presidente da Feti, Eduardo Callegari, comemora que 20 deles já vão iniciar no mercado de trabalho por meio de parceria com a Usina Delta. “Estamos muito felizes, pois é mais uma etapa cumprida sob a determinação do prefeito Paulo Piau, de ajudar a região no que for preciso já que Uberaba é uma cidade polo. É a primeira vez na história da Feti, em 44 anos, que trazemos um polo autorizado pelo Ministério da Economia. Uma parceria muito forte do prefeito Marcos Estevam e o prefeito Paulo Piau, que não têm medido esforços para ver nossos jovens no primeiro emprego e, com certeza, se tornando bons cidadãos”.

O prefeito de Delta, Marcos Roberto Estevam, manifestou alegria sobre ação ao destacar a importância da iniciativa para a cidade e para os jovens participantes. “Essa parceria com a Feti, através do prefeito Paulo Piau, tem um significado muito grande porque hoje um dos grandes problemas do nosso país são o desemprego e a segurança pública. Inserir esses jovens no mercado de trabalho de uma forma qualificada é o futuro que o país vai aplaudir lá na frente. Estou sem palavras para dizer o quanto estou feliz com esse projeto presente em Delta. Digo a todos os prefeitos e parlamentares da região que eu puder, para buscar a FETI e ter parceria com seus municípios, pois é uma iniciativa que transforma a sociedade”.

Fotos: Marco Aurélio Cury

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.