Connected Smart Cities aponta Uberaba como a cidade mineira em Empreendedorismo

O ranking Connected Smart Cities 2019, elaborado pela Urban Systems, apontou Uberaba como a melhor cidade mineira em Empreendedorismo. Entre os municípios mineiros, Uberaba ficou no primeiro lugar, Viçosa na segunda posição e Belo Horizonte, em terceiro. No ranking brasileiro Uberaba está entre as 20 melhores cidades do País em Empreendedorismo, no 14º lugar. Conforme dados da publicação da Urban Systems, a categoria é composta por sete indicadores, contemplando economia criativa, tecnologia, microempresa individual, espaços de inovação e incubação de conhecimento. Foram analisados a presença de Parques Tecnológicos, crescimento de empresas de tecnologia, entre outros aspectos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes analisa que Uberaba construiu avanços importantes nos indicadores avaliados, e que a preocupação com o Empreendedorismo é prioridade da gestão municipal. “O prefeito Paulo Piau sempre reforça a importância de apoiar os micro e pequenos empreendedores locais, que são quem mais oferece empregos e movimenta nossa economia. Não medimos esforços para desburocratizar e oferecer os incentivos possíveis este crescimento. Estendemos tapete vermelho aos que nos procuram, sejam pequenas empresas ou multinacionais. Isso nos diferencia”.

Referência– O primeiro lugar no Empreendedorismo entre as cidades mineiras reforça que Uberaba é pioneira e referência para o Estado, afirma o secretário José Renato. Um dos mais importantes projetos é a premiada Sala do Empreendedor, criada em Uberaba, que se tornou projeto estadual e agora é Sala Mineira do Empreendedor. O espaço é referência para quem quer empreender, oferecendo capacitações gratuitas e o apoio necessário à formalização dos negócios. “Uberaba ganhou três vezes o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e  duas vezes foi finalista. Respiramos empreendedorismo e com o Sebrae e a Secretaria de Educação levamos o espírito empreendedor às escolas, para despertar nos jovens este conhecimento e construir um futuro ainda mais forte”,disse.

Outro aspecto significativo, conforme analisa o secretário, é a Inovação, que consolida sua força por meio do Parque Tecnológico de Uberaba. “Não é à toa que a palavra Inovação foi oficialmente acrescentada ao nome da Secretaria. Isso demonstra a importância que o governo Paulo Piau dá ao incentivo tecnológico, apoiando iniciativas inovadoras e construindo pontes entre o poder público, o setor privado e as instituições de ensino e pesquisa. Tudo isso está sendo materializado com a construção do novo Centro de Inovação, que será a sede do Parque Tecnológico e o lugar de conexão empreendedora”, declarou José Renato Gomes.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.