Decoração de Natal em Uberaba terá árvores flutuantes no Piscinão e Paço Municipal

Uberaba já está em clima  natalino. A Prefeitura de Uberaba iniciou projeto de decoração natalina para marcar os 200 anos do Município.

O assessor especial, Marcondes Nunes de Freitas, disse que por orientação do prefeito Paulo Piau foi ampliada a decoração para além do centro. “Privilegiaremos também alguns bairros, em praças, rotatórias e vias de maior circulação. O ponto focal de destaque será o Parque Linear João Gilberto Riposatti, o Mirante Netinho Guaritá e Parque das Barrigudas, onde teremos a casa do Papai Noel”, destacou.

A grande novidade será a instalação de duas árvores flutuantes nos lagos do Parque das Acácias (Piscinão) e do Parque do Paço Municipal (no Complexo de Esporte e Lazer Professor Murilo Pacheco de Menezes). “Elas terão 14 metros e 9 metros de altura, respectivamente. Já iniciamos a execução pela Praça Rui Barbosa”, informou Marcondes Nunes de Freitas.

Após a conclusão da instalação das luzes na Praça Rui Barbosa, os trabalhos terão início no Parque Linear João Gilberto Ripposati.

No ano passado, a decoração natalina integrou o projeto “Natal Brilhante”. Ao todo nove praças, 13 rotatórias, 32 estações tubo, quatro terminais, além dos históricos prédios da Câmara Municipal e a Fundação Cultural ganharam luzes. Serão, ao final, mais de 1 milhão e 200 lâmpadas colocadas em comemoração as festividades do final do ano.

O prefeito Paulo Piau disse que por conta da pandemia, muitas ações foram limitadas, mas a iluminação que acontece todos os anos será mantida em 2020. Ele informou que neste ano, a Cemig proibiu a utilização dos seus postes para a decoração, especialmente nos corredores comerciais. Mas, a Prefeitura ajudará a manter vivo o ambiente natalino.

“Natal é uma data muito especial. E no bicentenário de Uberaba, torna-se ainda mais especial. Infelizmente, não será da forma como gostaríamos de fazer, mas a nossa Cidade terá uma decoração especial e tenho certeza que as pessoas vão gostar”, destacou Paulo Piau.

Fotos: Reprodução/Divulgação

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.