Defesa Social realiza ação educativa sobre faixa de pedestres em Uberaba

Cuidados no trânsito são foco da ação “Levante a mão, Atravesse na Faixa”

Secretaria de Defesa Social (SDS), em parceria com a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), realiza ações educativas em vários pontos de Uberaba para conscientizar as pessoas sobre a maneira correta de atravessar a rua na faixa de pedestres. Com o tema “Levante a mão, Atravesse na Faixa”, a equipe formada por agentes de trânsito e alunos da Fundação, já esteve na Avenida Fidélis Reis e na Rua São Benedito, e estará em frente ao supermercado LS Guarato, nesta quinta-feira (14), das 09h às 11h, abordando as pessoas para conscientizar sobre a importância de tomar cuidado na travessia, para evitar acidentes.

Segundo informações da SDS, a atividade também será realizada na Praça Rui Barbosa, na sexta-feira (15), das 09h às 11h, e em frente ao Fórum, em data ainda a ser definida. O objetivo é abordar as pessoas e panfletar nos pontos de grande movimento e que contam com travessia elevada, para atingir o maior número de pessoas possível, orientando os pedestres sobre levantar a mão para mostrar a intenção de travessia, para que o motorista pare o veículo.

Volta às Aulas 2019 – Seguindo os trabalhos de conscientização, a Secretaria de Defesa Social continua com as ações em frente às escolas, tanto municipais, quanto estaduais e particulares. Nesta quinta (14) e sexta (15), os agentes de trânsito estarão em frente a Escola Estadual Frei Eugênio, das 11h25 às 13h, conscientizando tanto pais quanto alunos sobre as infrações de trânsito e os cuidados para prevenir acidentes. Caso escolas ou outras instituições queiram realizar um trabalho mais próximo de conscientização, é possível solicitar palestra por meio de expediente encaminhado para a Secretaria de Defesa Social, que está localizada na R. Veríssimo, 200, Bairro São Benedito.

Foto: Divulgação/PMU

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.