Desenvolvimento Econômico faz videoconferência com presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara de Uberaba

O Governo Municipal, representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, realizou nesta segunda-feira (10), videoconferência com o vereador Elias Divino da Silva, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara Municipal de Uberaba. A secretária adjunta da Sedec, Cynthia Bessa de Souza, também participou da reunião virtual.

O vereador e presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da CMU, Elias Divino da Silva, pontuou a importância do diálogo, do alinhamento de sugestões, e de conhecer os projetos da secretaria, pois, para ele, o principal foco é o desenvolvimento, por meio de geração de emprego e a retomada da economia. “As pessoas querem trabalho, emprego, para levar sustento para sua casa. Por isso, é importante sabermos o que a secretaria tem feito neste sentido, e o que está preparando como ação para o pós-pandemia.”

O secretário de Desenvolvimento citou exemplos de empresas que estão se instalando no Município, como a empresa de fertilizantes Cibra e a Crown Embalagens. Falou, também, sobre a dificuldade de novas áreas para empresas interessadas em se instalar em Uberaba, além do trabalho que está sendo feito para buscar recursos para a infraestrutura do DI-4 e Minidistrito do Alfredo Freire, seja recurso estadual, federal, de emenda parlamentar ou até mesmo financiamento para execução dessas obras.

“Trabalhamos incansavelmente para trazer novas empresas, consequentemente novos investimentos que geram empregos diretos e indiretos, movimentando a economia local. Estamos envolvendo todas as secretarias municipais, autarquias e fundações para a retomada econômica, com sugestões para facilitar a vida do empresário, seja com apoio financeiro, na agilidade e desburocratização de processos no dia a dia, maiores prazos e até mesmo alterando a legislação. Esse Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico será importante para preparar a nossa cidade para o chamado pós-pandemia”, afirmou Rui Ramos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.