Dri Ribeiro e Orquestra Viola de Ouro são as atrações do próximo Domingo na Concha

O Domingo na Concha do dia 5 de novembro terá, no primeiro show, uma apresentação especial da Orquestra Viola de Ouro em comemoração aos 300 shows do grupo. Logo depois quem sobe ao palco é a cantora Dri Ribeiro, trazendo o melhor da música popular brasileira. O projeto Domingo na Concha acontece aos domingos, das 11h30 às 14h, e é uma realização da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural.

A Escola de Viola Caipira Gaspar Correia existe há mais de 38 anos e, desde o segundo semestre de 2015, passou a ser mais uma das ações da ECAU – Escola de Cultura e Arte de Uberaba. Um dos principais focos da ECAU é a valorização da nossa cultura regional. A viola caipira, assim como a sanfona, a catira e a cultura sertaneja de modo geral, traduz a identidade e a cultura local.

A Orquestra Viola de Ouro da Fundação Cultural celebra neste domingo a marca de mais de 300 apresentações, sob a coordenação do professor José Nicodemos. O grupo conta hoje com mais de 40 alunos, todos oriundos da oportunidade oferecida pela FCU em Uberaba e também na Capelinha do Barreiro.

Já o segundo show será comandado pela voz marcante da cantora Dri Ribeiro, que se apresenta acompanhada de músicos uberabenses. Segundo ela, o público vai curtir no repertório músicas populares brasileiras, com o samba e grandes sucessos de artistas como Bete Carvalho, Alcione, Ivone Lara e Martinho da Vila, entre outros.

O projeto Domingo na Concha acontece aos domingos na Concha Acústica, e a programação semanal pode ser acompanhada por meio da página oficial da Fundação Cultural de Uberaba no Facebook: facebook.com/culturauberaba.

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.