Em Uberaba, vigas de sustentação do viaduto Jardim Itália e Valim de Melo começam a ser colocadas

Vigas de sustentação para a construção do viaduto que ligará os bairros Jardim Itália e Valim de Melo começaram a ser instaladas nesta sexta-feira (27). São quatro módulos com duas vigas cada, sendo que cada módulo pesa 30 toneladas. O primeiro módulo de vigas chegou pela manhã e já foi instalado. O segundo chegou no fim da tarde e será instalado com outros dois módulos neste sábado (28). A perspectiva da Secretaria de Obras (Seob) é de que após a instalação das vigas, mais de 70% dos trabalhos já estejam concluídos.

Nagib Facury, secretário da Seob, explica que essas vigas são a parte principal da obra e que o horário de trabalho tem sido combinado com o VLI, para garantir a segurança enquanto a transposição das vigas acontecem. “A obra está correndo em ritmo acelerado e completando a instalação das vigas, teremos só a parte mais simples para completar, com asfaltamento, defensas laterais, iluminação”, destaca Nagib.

De acordo com o diretor presidente da Tecnaço, Carlos Eduardo Marzola, a estrutura metálica das vigas foram fabricadas com aço especial USI SAC 350, que é de alta resistência à corrosão atmosférica. “Além disso, toda a estrutura foi pintada com tinta epóxi bi-componente, o que dará a todo o conjunto uma grande longevidade”, explica Marzola.

Após a instalação das vigas, será executado um tabuleiro em concreto armado de 25 centímetros de espessura sobre as vigas e depois o pavimento asfáltico.

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.