Festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário será neste domingo (8) em Uberaba

As celebrações em louvor à Nossa Senhora do Rosário, em Uberaba, acontecerão neste domingo (8), com programação que começará às 8h. A concentração será na rua Tapajós, 59 – Vila Celeste, onde os festeiros serão recebidos com o café da manhã. Às 10h está prevista a saída do cortejo, com andores de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Nossa Senhora Aparecida, além dos casais de festeiros, Congadas de Uberaba e região e comunidade passando pelas principais ruas e avenidas da cidade até a Igreja de São Domingos.

A Missa Afro em louvor a Nossa Senhora do Rosário, São Benedito, Nossa Senhora da Aparecida e as almas dos cativos terá início às 12h. Após a missa, haverá ainda o anúncio do nome dos novos festeiros de 2018 e apresentação das Congadas e Moçambiques de Uberaba e região.

A festividade, que destaca a tradição da cultura popular, é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. A organização da festa está a cargo da rainha perpétua da festa, Maria Luzia Cardoso, rei congo Sinfrônio José da Silva Júnior e rainha Ginga Taciana Carolina Cardoso Silva.

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.