« Postagens Antigas
Escolha uma Página

Música, dança, poesia, lazer e atividades recreativas para a família marcaram as comemorações do aniversário de 199 anos de Uberaba neste sábado. As ações da Prefeitura de Uberaba foram realizadas por meio da Chefia de Gabinete, Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Fundação Cultural de Uberaba, Secretaria de Educação (Semed), Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), com apoio das secretarias de Defesa Social (SDS), da Codau, Secretaria de Saúde (SMS) e Secretaria de Serviços Urbanos.

Centenas de pessoas passaram pelo Cemea Abadia durante a tarde de festividades multiculturais. O espaço contou com praça de foodtrucks, bolo de aniversário, apresentações, música, brinquedos, atividades esportivas, recreativas e pintura facial com as crianças, que se deliciaram com distribuição de pipoca, algodão doce e chup-chup. O espaço foi escolhido para acolher as famílias com qualidade e estrutura para que a festa siga até 18h em ambiente preparado, coberto e amplo.

O prefeito Paulo Piau destacou a alegria de comemorar o aniversário de 199 anos da cidade relembrando que Uberaba é uma comunidade construída por milhões de pessoas trabalhadoras que aqui residiram ao longo de sua história. “Uberaba é uma cidade forte, que produz muito, um lugar de desenvolvimento pujante, gente hospitaleira e de pessoas boas. Comemorar os 199 anos com alegria e com festa é celebrar, com a participação do povo, a nossa história e nosso futuro. Estamos trabalhando fortemente para direcionar todas as ações e políticas públicas para o fortalecimento dessa comunidade e para continuar criando oportunidades de desenvolvimento para Uberaba, que avança, cresce e desenvolve cada vez mais”.

As festividades foram abertas de manhã com a corrida comemorativa realizada pela Funel, que aconteceu às 9h na Rotatória Prof. Murilo Pacheco de Menezes (Praça do Esporte), na Av. Santos Dumont, onde os atletas participantes doaram um litro de leite para as instituições. De manhã também aconteceu a missa oficial em comemoração ao aniversário de Uberaba, na Catedral Metropolitana, e abertura do Ano Jubilar do Bicentenário da criação da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e de Santo Antônio e São Sebastião, com a participação do coral de crianças da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abrilhantando o dia festivo.

Também na programação o show Uberaba Cultural, promovido pela Fundação Cultural de Uberaba às 20h no Teatro Municipal Vera Cruz, brindando o dia comemorativo com valorização da cultura local, música clássica e contemporânea, dança, poesia e apresentações especiais com entrada gratuita para o público.

Fotos: Divulgação/PMU

 

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This