Feti inicia aulas online e registra alta adesão dos jovens aprendizes

As aulas online promovidas pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo – Feti – Dr. Renê Barsam estão sendo consideradas pela direção pedagógica da instituição como “um verdadeiro sucesso” tendo em vista a aceitação dos jovens aprendizes. A nova metodologia de ensino, que utiliza as plataformas digitais, teve início na semana passada, como alternativa didático-pedagógica em tempos de isolamento social.

De acordo com o presidente da Feti, professor Eduardo Callegari, a tecnologia está sendo uma aliada importante. “Retornamos às aulas com cerca de 290 aprendizes e nos surpreendemos com a aceitação, comprometimento e participação desses jovens”, destaca.

A equipe pedagógica da Feti organizou as aulas online e os aprendizes foram informados via telefone do retorno virtual, quando declararam condições de acesso ao software Skype e ao aplicativo Google Classroom, ferramentas utilizadas para transmissão de conteúdo e interação da sala de aulaA coordenadora pedagógica da Feti, Sonia Manzan, explica que as atividades escritas são resolvidas pelos alunos e devolvidas aos professores pelo mesmo aplicativo enquanto o controle de presença ocorre pelo print screen (captura da tela) e relatórios diários elaborados pelos professores de cada turma.

Ela destacou que “os alunos estão demonstrando grande seriedade no momento das atividades, respeitando os horários informados de início das aulas conforme cronograma estabelecido”. “Os alunos estão atendendo toda a programação pré-estabelecida como se apresentarem devidamente uniformizados e participativos apresentando ideias e opiniões a partir do tema estabelecido para a aula”, diz Manzan.

Materiais impressos – A coordenadora pedagógica afirmou que poucos manifestaram dificuldade de acesso e optaram por retirar os materiais impressos, semanalmente, na Fundação. “Também obedecendo ao cronograma, esses alunos buscam e devolvem, semanalmente, as atividades na Feti no horário estabelecido para as aulas”, diz.

Ainda dentro do cronograma e atendendo as recomendações da Superintendência Regional de Ensino (SRE), será encaminhado pela Feti  à Seção de Fiscalização do Trabalho da SRE, relatório para comprovação da execução das atividades, com carga horária e  ações desenvolvidas.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.